CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Urbanismo de Brasil e Espanha em discussão

Recife promove nesta sexta-feira (7) o projeto Ciudades Emocionales, que compara os problemas urbanos vividos pelas cidades de Recife, São Paulo, Madrid e Barcelona; mobilidade urbana, habitação e sustentabilidade estão na pauta das conversas; Ricardo Ribenboim (foto) é um dos participantes

Urbanismo de Brasil e Espanha em discussão (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Com o objetivo de explicar as semelhanças dos problemas urbanos entre as cidades de Recife (PE), São Paulo (SP) e Madrid e Barcelona, ambas na Espanha, o Centro Cultural dos Correios, no bairro do Recife Antigo, recebe o projeto Ciudades Emocionales nesta sexa-feira (7). Os idealizadores espanhóis Angel Mestres e Tomás Guido, além do paulista Ricardo Ribenboim, especialista em programas de Gestão Cultural, debaterão sobre mobilidade urbana, habitação, sustentabilidade, entre outros segmentos, a fim de estimular novas ideias para que surjam soluções criativas voltadas para esses segmentos.

O Ciudades Emocionales é resultado do I Encontro Internacional Pernambuco Criativo, que foi realizado no mês de julho, no Paço Alfândega, Bairro do Recife, centro da Capital. O projeto visa estudar e explanar um pouco da cultura nessas cidades, com a finalidade de apontar caminhos rumo ao bem estar das populações que habitam essas cidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O foco do projeto é a relação humana. Isso significa por meio de estudos relacionados aos aspectos emocionais das pessoas que vivem em tais localidades, os idealizadores acreditam numa melhoria em termos de qualidade de vida sob a tentativa de conhecer, gradualmente, o que é necessário para uma relação mais “harmoniosa” entre os cidadãos. Tudo isso procurando estabelecer conexões culturais e formação do espaço urbano dessas quatro cidades.

Estão envolvidos no projeto a Trànsit Projectes, organização em Barcelona, cujo objetivo é atuar na gestão de projetos culturais e tem como diretores Angel Mestres e Tomás Guido; a Base 7, empresa localizada em São Paulo que trabalha com produção cultural, a pernambucana Hub Criativo, que objetiva elaborar estratégias na área de Economia Criativa, e a Universidade de Ouviedo (ESP).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

SERVIÇO:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Endereço: Rua Marques de Olinda, 262, Bairro do Recife

Contatos: (81) 3224.5739

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entrada Gratuita.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO