USP: Polícia cumpre reintegração de posse
Cerca de 50 policiais da Tropa de Choque participaram da desocupação da reitoria da universidade, nas mãos dos estudantes desde 1° de outubro; eles protestam por mudanças na forma de eleição do reitor e do vice-reitor; não houve resistência e confronto, mas dois estudantes foram detidos
247 - A Polícia Militar cumpriu na madrugada desta terça-feira a reintegração de posse do prédio da reitoria da USP (Universidade de São Paulo), ocupado por estudantes desde o dia 1º de outubro.
Na semana passada, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) entregou aos estudantes a notificação da decisão judicial favorável à reintegração de posse, mas eles optaram por permanecer no local. Eles protestam por mudanças na forma de eleição do reitor e do vice-reitor.
A reintegração durou cerca de 40 minutos e contou com cerca de 50 policiais da Tropa de Choque. Não houve resistência e confronto, mas dois estudantes foram detidos.
Segundo a USP, estudantes danificaram portas internas da reitoria e houve furto de equipamentos como máquinas fotógrafas, tablets e computadores.
