Valadares Filho elogia Eliane, mas vê dificuldade em aliança PSB-PT

O deputado federal Valadares Filho, pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PSB, descartou ontem a possibilidade de uma aliança com o PT com vistas à disputa eleitoral na capital neste ano; ele disse nutrir admiração pela ex-primeira-dama Eliane Aquino, nome da sigla petista para composição de chapa, mas ressaltou que há “dificuldades” para que ela seja sua vice

O deputado federal Valadares Filho, pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PSB, descartou ontem a possibilidade de uma aliança com o PT com vistas à disputa eleitoral na capital neste ano; ele disse nutrir admiração pela ex-primeira-dama Eliane Aquino, nome da sigla petista para composição de chapa, mas ressaltou que há “dificuldades” para que ela seja sua vice
O deputado federal Valadares Filho, pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PSB, descartou ontem a possibilidade de uma aliança com o PT com vistas à disputa eleitoral na capital neste ano; ele disse nutrir admiração pela ex-primeira-dama Eliane Aquino, nome da sigla petista para composição de chapa, mas ressaltou que há “dificuldades” para que ela seja sua vice (Foto: Valter Lima)

247 - O deputado federal Valadares Filho, pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PSB, descartou ontem a possibilidade de uma aliança com o PT com vistas à disputa eleitoral na capital neste ano. Ele disse nutrir admiração pela ex-primeira-dama Eliane Aquino, nome da sigla petista para composição de chapa, mas ressaltou que há “dificuldades” para que ela seja sua vice.

“Eu tenho por Eliane um carinho especial, é uma grande amiga da família Valadares. Déda foi uma pessoa extremamente correta com a gente. Uma aliança PT-PSB teria dificuldades: somos adversários no plano nacional, temos propostas diferenciadas. O nome dela enriquece qualquer chapa, é uma mulher ética, sincera e que conhece os problemas de Aracaju, a respeito muito. A dificuldade não é relação a ela, mas uma dificuldade de uma aliança com o PT. Sou amigo de Márcio Macedo; Conceição Vieira foi minha companheira de chapa em 2012, votamos em Rogério para senador em 2014, mas temos dificuldade de uma aliança com o PT”, disse Valadares Filho, em entrevista à rádio Ilha FM.

Questionado sobre uma composição com a deputada estadual Silvia Fontes (PDT), o pré-candidato do PSB afirmou que não há ainda definições. “Eu tenho relação muito cordial e estreita com Fábio Henrique. Temos conversado sobre estarmos juntos, mas acredito que as conversas ainda vão evoluir. Silvia é um grande nome, ela conhece os problemas de Aracaju e enriqueceria nossa chapa. Mas ainda não há definição. As conversas continuarão. Fábio Henrique é um entusiasta da nossa pré-candidatura”, ressaltou.

Sobre um eventual apoio do governador Jackson Barreto (PMDB), Valadares Filho pontuou que aguardará que ele anuncie a posição em maio. O parlamentar disse respeitar a possibilidade de o PMDB lançar Zezinho Sobral. “Respeitamos a posição do PMDB em relação às suas pretensões de lançar a candidatura de Zezinho. É legítimo. Cabe ao PSB fortalecer o seu projeto democrático e fraterno. O governador diz que terá posição em maio. Acho que a gente tem que demonstrar que é um projeto consistente pensando no futuro de Aracaju. O nosso projeto é de renovação política e administrativa. É isso que a sociedade aracajuana anseia”, reforçou.

Abaixo matéria sobre a entrevista enviada pela assessoria:

“Aracaju hoje é uma cidade desorganizada”, avalia Valadares Filho

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) criticou, na manhã desta segunda-feira (28), a forma que a cidade de Aracaju está sendo conduzida e falou sobre a renovação política e administrativa que são necessárias para a capital. Os questionamentos foram feitos durante a entrevista que concedeu aos jornalistas Magna Santana e Jailton Santana, no Jornal da Ilha.

O parlamentar disse que não esperava que uma administração fosse tão problemática. “Aracaju hoje é uma cidade desorganizada, o que vivemos com a atual administração da prefeitura é totalmente frustrante. A cidade precisa urgente de uma nova forma de governar. Nós tentamos alertar isso em várias oportunidades que tivemos nos debates das eleições, em 2012, só que a frustração é maior do que até eu mesmo previa”, lamentou.

Para Valadares Filho, a crise hoje está instalada em praticamente todos os setores da administração. “Hoje o aracajuano convive com uma grave crise no lixo, não há limpeza básica dos bairros, problemas na saúde, não aconteceu a licitação do transporte público e o tal “BRT” está sendo implantado agora em véspera de eleição, sem nenhuma campanha educativa, para tentar colocar na cabeça da população que tentou cumprir alguma promessa”, afirmou.

Sobre o grupo ter apresentado três pré-candidatos a prefeitura de Aracaju, o deputado alertou que esta não é a discussão mais importante no momento. “Esse não é o debate que o povo de Aracaju está esperando. Sabemos onde queremos chegar e o que defendemos, que é a renovação política e administrativa, nosso foco está na reorganização da cidade. A sociedade não está preocupada com essas questões políticas, e sim, com os vários problemas existentes na cidade”.

Valadares disse que a crise não pode ser usada como desculpa para a prestação dos serviços básicos para a comunidade. “A questão é administrativa, é problema de gestão. Capitais vizinhas, como Maceió e Salvador, administradas pelo PSDB e DEM mostram isso. O prefeito Rui Palmeira, de Maceió, me disse que com a crise consegue fazer os serviços básicos, mas que trabalha elaborando vários projetos para tocar as obras na cidade, um deles trouxe agora R$ 75 milhões para o município. Da mesma forma, em Salvador, ACM Neto faz uma gestão competente, diminuindo as despesas ele conseguiu juntar dinheiro e reverter para a população, o IPTU de lá funciona”, alfinetou.

O deputado pontuou ainda que, como parlamentar por Sergipe, tem trazido recursos federais para o desenvolvimento de vários municípios. “Em 9 anos de mandato enviamos milhões de reais para mais de 30 cidades que foram utilizados na construção de unidades de saúde, quadras de esporte, pavimentação, aquisição de equipamentos de saúde, agrícolas e vários outros benefícios. Sergipe tem vários parlamentares que trabalham muito, mas não trabalham mais que Valadares Filho, eu estou sempre presente”, enalteceu.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247