Vale do Silício: inovação, cultura, diversidade e negócios bilionários
StartSe lançou novas turmas para a Missão Vale do Silício, totalmente focada em aprendizado, networking e geração de negócios; as próximas viagens acontecem em janeiro e abril de 2016; as duas primeiras missões, realizadas em agosto e setembro, tiveram as vagas esgotadas em poucos dias e formou-se uma longa fila de espera; a terceira turma, que fará a experiência em novembro, também já está fechada; a busca por inovação e conhecimento de ponta tem movimentado o mercado de startups
Júnior Borneli, no StartSe
Especialista em startups e co-fundador do StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil
O StartSe lançou novas turmas para a Missão Vale do Silício, totalmente focada em aprendizado, networking e geração de negócios. As próximas viagens acontecem em janeiro e abril de 2016.
As duas primeiras missões, realizadas em agosto e setembro, tiveram as vagas esgotadas em poucos dias e formou-se uma longa fila de espera. A terceira turma, que fará a experiência em novembro, também já está fechada.
A busca por inovação e conhecimento de ponta tem movimentado o mercado de startups.
Nas últimas décadas, o Vale do Silício transformou o mundo. Dos computadores ao Uber, a maioria das grandes inovações surgiu nessa região. Mas isso foi apenas o início da transformação. Mudanças ainda mais profundas vão acontecer e o Vale do Silício continuará ditando o ritmo do que irá surgir no futuro.
Quem faz experiência de passar alguns dias nessa região tem a impressão de ter feito uma viagem para o futuro: carros autônomos, sem motoristas, transitando pelas ruas e lojas sem atendentes, totalmente operadas por robôs, são apenas alguns exemplos da gigantesca inovação que acontece por lá.
Para você ter uma ideia do quanto esse ambiente inovador é capaz de motivar empreendedores a construir negócios grandiosos, basta olhar as estatísticas: metade das startups bilionárias surgidas nos últimos 10 anos nasceu nessa pequena região da Califórnia.
As maiores empresas do planeta mantém suas bases de desenvolvimento no Vale: Google, Apple, Tesla, Oracle, Netflix e muitas outras escolheram essa região para criar soluções que transforam a vida de pessoas em todo o mundo.
Conhecer o Vale do Silício, visitar lugares inspiradores e conversar com líderes visionários que estão reescrevendo o futuro do planeta pode acelerar a sua capacidade de pensar diferente e seguir as principais tendências que mudarão a sociedade global nos próximos anos.
A Missão Vale do Silício, do StartSe, é liderada por Maurício Benvenutti, um dos brasileiros mais conectados com as empresas e universidades da Califórnia, o programa de imersão terá duração de 1 semana, com programação de manhã, à tarde e à noite e será exclusivo para apenas 12 pessoas.
Além de encontros exclusivos com os maiores nomes de universidades locais, os participantes terão a experiência de conhecer e aprender com profissionais das empresas mais inovadoras do planeta.
Segundo Benvenutti, “conhecer o Vale do Silício, visitar lugares inspiradores e conversar com líderes visionários que estão reescrevendo o futuro do planeta vai acelerar a sua capacidade de pensar diferente e seguir as principais tendências que mudarão a sociedade global nos próximos anos.”
Maurício Benvenutti é também autor do livro Incansáveis, que mostra como empreendedores de garagem têm criado empresas capazes de competir e vencer gigantes que até então dominavam mercados.
Para garantir um lugar nessa experiência única e conhecer toda a programação, acesse o site https://eventos.startse.com.br/missao/.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: