HOME > Geral

Valente critica descaso do PSDB com o ensino público de São Paulo

"Máfia da merenda, fechamento de salas de aula, perda da qualidade de ensino, salários dos profissionais da educação arrochados, 24 anos de tucanos no poder em SP e o descaso com o ensino público", afirmou o deputado do Psol-SP

Valente critica descaso do PSDB com o ensino público de São Paulo (Foto: Esq.: Alex Ferreira - Câmara / Dir.: Fabio Pozzebom - ABR)

SP 247- O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) criticou a gestão do PSDB no estado de São Paulo, após a rede de ensino paulista perder a liderança no principal indicador de qualidade da educação básica, ficando para trás em duas etapas do ensino fundamental e no ensino médio.

"Máfia da merenda, fechamento de salas de aula, perda da qualidade de ensino, salários dos profissionais da educação arrochados, 24 anos de tucanos no poder em SP e o descaso com o ensino público", disse o parlamentar no Twitter.

A situação da educação no estado aparece no mais recente Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação), de 2017, produzido a cada dois anos e divulgado nesta segunda-feira (3) pelo governo federal. Em 2015, São Paulo liderava nos anos iniciais (5º ano) e nos finais (9º ano) do ensino fundamental e também no ensino médio.

No ensino médio, a rede estadual de São Paulo teve queda no Ideb, passando de 3,9 para 3,8 e foi ultrapassado por Goiás, Espírito Santo e Pernambuco e ficou empatado com Ceará e Rondônia.