HOME > Geral

Valente: Mourão quer a volta da escravidão

Para o deputado do Psol-SP, a declaração de Hamilton Mourão (PRTB) sobre o 13° mostra que a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) "é um desastre". "Mourão quer de fato a volta da escravidão. E olha que o Bolsonaro topa qualquer retrocesso. Eles se merecem. Mas não o povo brasileiro. Basta de estupidez!", disse

Valente: Mourão quer a volta da escravidão (Foto: LUIS MACEDO - CÂMARA )
Leonardo Lucena avatar
Conteúdo postado por:

SP 247 - O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) criticou a declaração do general Hamilton Mourão (PRTB) sobre o 13° salário, que é uma das "jabuticabas" brasileiras, de acordo com o vice do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo Valente, "este bate boca ao vivo do general Mourão com Bolsonaro sobre o 13 salário e férias, mostra que a candidatura deste é um desastre". "Mourão quer de fato a volta da escravidão.E olha que o Bolsonaro topa qualquer retrocesso. Eles se merecem. Mas não o povo brasileiro. Basta de estupidez!", disse Valente no Twitter. "A triste combinação de protofascismo com ultraliberalismo na economia dá nisso", afirmou.

Bolsonaro usou o Twitter para questionar a afirmação do seu vice. "O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa à quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição", disse.

De acordo com o parlamentar do Psol, "sumiram com o Paulo Guedes, o posto Ipiranga secou". "Mas tem o Vice do Bolsonaro, o Mourão para dar pitacos de economia, com suas ideias do século XVIII. Férias e 13º virou privilégio, essa é mentalidade atrasada que ameaça o Brasil", continuou. "Tá difícil segurar o "posto Ipiranga"é o fã do Ustra,o gen Mourão,duas eminências da equipe do inominável. Se deixarem eles darem entrevistas diárias nos livramos rapidamente da desgraça e do chefe deles.É o fim do trio parada dura!", complementou.

Durante evento no Rio Grande do Sul, Mourão questionou: "como a gente arrecada 12 (meses) e paga 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais", disse. "São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo", comentou.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...