TV 247 logo
      HOME > Geral

      Valente: Mourão traduz o que o Bolsonaro já falou de ataque a direitos

      "General Mourão como toscão apenas traduziu o que o Bolsonaro já falou de ataque aos direitos dos trabalhadores. A ideia de opção entre emprego ou direitos, traduz bem quem fala em acabar com 13º e adicional de férias", afirmou o deputado do Psol-SP

      Valente: Mourão traduz o que o Bolsonaro já falou de ataque a direitos (Foto: LUIS MACEDO - CÂMARA)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      SP 247 - O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) criticou a chapa presidencial encabeçada pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e pelo vice dele, o general Hamilton Mourão (PRTB). "General Mourão como toscão apenas traduziu o que o Bolsonaro já falou de ataque aos direitos dos trabalhadores. A ideia de opção entre emprego ou direitos, traduz bem quem fala em acabar com 13º e adicional de férias", escreveu o parlamentar no Twitter.

      Ao criticar o 13º na terça-feira (2), o militar ressaltou que o benefício "é um custo". "Na realidade, se você for olhar, seu empregador te paga 1/12 a menos [por mês]. No final do ano, ele te devolve esse salário. E o governo, o que faz? Aumenta o imposto para pagar o meu. No final das contas, todos saímos prejudicados", disse Mourão a jornalistas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

      No começo deste mês, Mourão havia criticado o 13º salário, classificando-o como uma das "jabuticabas" brasileiras. "Como a gente arrecada 12 (meses) e paga 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais", disse ele em palestra no Clube dos Diretores Logistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. "São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo", afirmou.

      O parlamentar do Psol também criticou o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). "Diante de Bolsonaro, até o Alckmin vira razoável, mas logo e volta a ser Alckmin de novo, sem máscaras, com seus ataques aos direitos dos trabalhadores, com sua defesa da reforma da previdência que retira direitos. Os tucanos, mesmo no desespero, não mudam".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: