Valente: Mourão traduz o que o Bolsonaro já falou de ataque a direitos
"General Mourão como toscão apenas traduziu o que o Bolsonaro já falou de ataque aos direitos dos trabalhadores. A ideia de opção entre emprego ou direitos, traduz bem quem fala em acabar com 13º e adicional de férias", afirmou o deputado do Psol-SP



SP 247 - O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) criticou a chapa presidencial encabeçada pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e pelo vice dele, o general Hamilton Mourão (PRTB). "General Mourão como toscão apenas traduziu o que o Bolsonaro já falou de ataque aos direitos dos trabalhadores. A ideia de opção entre emprego ou direitos, traduz bem quem fala em acabar com 13º e adicional de férias", escreveu o parlamentar no Twitter.
Ao criticar o 13º na terça-feira (2), o militar ressaltou que o benefício "é um custo". "Na realidade, se você for olhar, seu empregador te paga 1/12 a menos [por mês]. No final do ano, ele te devolve esse salário. E o governo, o que faz? Aumenta o imposto para pagar o meu. No final das contas, todos saímos prejudicados", disse Mourão a jornalistas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
No começo deste mês, Mourão havia criticado o 13º salário, classificando-o como uma das "jabuticabas" brasileiras. "Como a gente arrecada 12 (meses) e paga 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais", disse ele em palestra no Clube dos Diretores Logistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. "São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo", afirmou.
O parlamentar do Psol também criticou o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). "Diante de Bolsonaro, até o Alckmin vira razoável, mas logo e volta a ser Alckmin de novo, sem máscaras, com seus ataques aos direitos dos trabalhadores, com sua defesa da reforma da previdência que retira direitos. Os tucanos, mesmo no desespero, não mudam".
General Mourão como toscão apenas traduziu o que o Bolsonaro já falou de ataque aos direitos dos trabalhadores. A ideia de opção entre emprego ou direitos, traduz bem quem fala em acabar com 13º e adicional de férias. #EleNão
— Ivan Valente (@IvanValente) 5 de outubro de 2018
Diante de Bolsonaro, até o Alckmin vira razoável, mas logo e volta a ser Alckmin de novo, sem máscaras, com seus ataques aos direitos dos trabalhadores, com sua defesa da reforma da previdência que retira direitos. Os tucanos, mesmo no desespero, não mudam.
— Ivan Valente (@IvanValente) 5 de outubro de 2018
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247