Valente: “prisão de Lula é arbitrariedade gravíssima”

O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) prestou solidariedade ao ex-presidente Lula; "A prisão de Lula é uma arbitrariedade gravíssima. Mesmo sem a análise dos chamados embargos dos embargos, o TRF 4 autorizou a prisão. O último recurso em segunda instância acabou ignorado! Direito de defesa, elementar num Estado de Democrático e de Direito, foi violado", disse; parlamentar também afirmou que a prisão de Paulo Preto nesta sexta (4) "é abafada pela decretação da prisão de Lula, PSDB agradece"

Valente: “prisão de Lula é arbitrariedade gravíssima”
Valente: “prisão de Lula é arbitrariedade gravíssima” (Foto: Alex Ferreira - Câmara dos Deputados)

SP 247 - O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) prestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a ordem de prisão emitida pelo juiz federal Sergio Moro, que deu um prazo de até às 17h para o "cacique" do PT se entregar. 

"A prisão de Lula é uma arbitrariedade gravíssima. Mesmo sem a análise dos chamados embargos dos embargos, o TRF 4 autorizou a prisão. O último recurso em segunda instância acabou ignorado! Direito de defesa, elementar num Estado de Democrático e de Direito, foi violado", escreveu o parlamentar no Twitter.

Várias cidades brasileiras estão tendo manifestações de apoio ao ex-presidente, condenado sem provas no processo do triplex no Guarujá (SP). O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista também está lotado de gente em solidariedade a Lula.

"Não podemos aceitar o flagrante ataque à democracia e que Lula seja vítima de um processo de exceção", continuou Valente.

O parlamentar aproveitou para comentar a prisão do ex-diretor da Dersa=Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, acusado de desviar recursos em obras do trecho sul do Rodoanel de São Paulo. De acordo com autoridades suíças, ele mantinha o equivalente a R$ 113 milhões em contas fora do Brasil

"Essa 'coincidência' da prisão de Paulo Preto, que já poderia ter sido feita há muito tempo, joga mais cortina de fumaça. Escolha do dia não foi por acaso. Sua prisão e graves repercussões para cúpula tucana é abafada pela decretação da prisão de Lula, PSDB agradece", disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247