CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Valéria anuncia mais 10 mil vagas para a Bolsa Universitária

Em artigo publicado na edição desta terça-feira do jornal O Popular, a primeira-dama do Estado e presidente de Honra da OVG, Valéria Perillo, informa como será o processo de inclusão de 4 mil novos estudantes no Programa Bolsa Universitária e anuncia abertura de mais 10 mil novas inscrições; Valéria destaca que a adesão ocorre após seleção baseada em critérios rigorosos para assegurar o benefício a pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica; no programa, o estudante de instituição privada recebe um desconto na mensalidade, que pode até ser integral dependendo da situação econômica-social da família

Em artigo publicado na edição desta terça-feira do jornal O Popular, a primeira-dama do Estado e presidente de Honra da OVG, Valéria Perillo, informa como será o processo de inclusão de 4 mil novos estudantes no Programa Bolsa Universitária e anuncia abertura de mais 10 mil novas inscrições; Valéria destaca que a adesão ocorre após seleção baseada em critérios rigorosos para assegurar o benefício a pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica; no programa, o estudante de instituição privada recebe um desconto na mensalidade, que pode até ser integral dependendo da situação econômica-social da família (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Em artigo publicado na edição desta terça-feira, do jornal O Popular – Pacto com o Futuro – a primeira-dama do Estado e presidente de Honra da OVG, Valéria Perillo, informa como será o processo de inclusão de 4 mil novos estudantes no Programa Bolsa Universitária e anuncia abertura de mais 10 mil novas inscrições. Valéria destaca que a adesão ocorre após seleção baseada em critérios rigorosos para assegurar o benefício a pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Com os novos bolsistas, enfatiza, serão 170 mil estudantes beneficiados desde a criação do programa, em 1999. A primeira-dama adianta que esta semana serão abertas as inscrições para mais 10 mil alunos, “marca expressiva de um trabalho do Governo de Goiás, por meio da OVG”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em relação às contrapartidas, Valéria Perillo esclarece que são 1,2 mil entidades cadastradas, onde o aluno deverá prestar serviço na sua área de formação. “Não se trata só de uma retribuição, mas também de uma preocupação em preparar o aluno para o mercado de trabalho”, argumenta a primeira-dama, ressaltando que o desemprego é hoje um dos problemas mais graves do País, apesar da situação de Goiás, segundo dados do Ministério do Trabalho, ser bem melhor do que a dos outros estados da Federação, porque foi o que mais gerou empregos em 2016.

O aluno pode optar por uma ação comunitária, como a doação de sangue, nos 11 bancos de sangue cadastrados no programa. O programa reconhece também o mérito. Valéria Perillo destaca que, para garantir a bolsa integral, é preciso que o aluno tenha um bom desempenho acadêmico, enquanto a bolsa parcial é proporcional à nota do aluno, “o que se torna incentivo aos estudos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O acesso ao ensino superior é conquista festejada pelas famílias e em efusivas manifestações de jovens nas ruas e parques”, escreve ela, acrescentando que “ninguém contesta o valor do ensino para transformar destinos individuais e coletivos”. Valéria Perillo conclui o artigo citando o saudoso líder sul-africano Nelson Mandela: “A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO