Valério muda endereço eleitoral para evitar presídio mais violento
O publicitário Marcos Valério adotou como endereço a fazenda que diz ter arrendado desde 2007, em Caetanópolis. A propriedade rural fica a cerca de 120 km de Belo Horizonte e a 40 km de Sete Lagoas, onde está o presídio Promotor José Costa, supostamente menos perigoso do que os localizados na capital mineira
247 - O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado a mais de 40 anos de prisão no processo da AP 470, o mensalão, mudou o seu título de eleitor de Belo Horizonte para Caetanópolis (MG), o que pode ser uma tentativa de conseguir cumprir a sua longa pena em um presídio supostamente menos perigoso, com presos menos violentos.
Valério adotou como endereço a fazenda que diz ter arrendado desde 2007, em Caetanópolis. A propriedade rural fica a cerca de 120 km de Belo Horizonte e a 40 km de Sete Lagoas, onde está o presídio Promotor José Costa. Um dos critérios considerados para definir o local da pena é o domicílio do réu.
Valério sempre teve medo de cumprir pena em um presídio com detentos considerados mais perigosos. Esse temor ele já vinha manifestando aos seus amigos desde que passou três meses preso, entre 2008 e 2009, no presídio de Tremembé, em São Paulo. Ele relatou ter sido espancado por presos, que queriam extorqui-lo, pois era considerado um preso famoso e rico.
A intenção de Valério de não querer ir para o presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), foi revelada nesta terça-feira (22) pelo jornal "O Globo". O advogado Marcelo Leonardo, que trabalha para Valério, não confirma essa intenção e nem mesmo a informação de que Valério estaria vivendo com uma moça de 21 anos, união firmada por meio de um "contrato de gaveta", o que também facilitaria seu pedido de transferência. Valério, porém, oficialmente continua casado com Renilda Fernandes.