Valério tem pena reduzida em oito dias

Publicitário, condenado a mais de 40 anos de prisão na AP 470, conquistou o direito após fazer curso de inglês dentro do complexo penitenciário da Papuda; mesmo após absolvição por formação de quadrilha, ele vai permanecer em regime fechado pelos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas 

BELO HORIZONTE, MG, 16.11.2013: MENSALÃO/PRISÕES/MG - Envolvidos no caso do Mensalão chegam ao IML para exame de corpo de delito. Na foto: Marcos Valerio. (Foto: Fredrico Haikal/Hoje Em Dia/Folhapress)
BELO HORIZONTE, MG, 16.11.2013: MENSALÃO/PRISÕES/MG - Envolvidos no caso do Mensalão chegam ao IML para exame de corpo de delito. Na foto: Marcos Valerio. (Foto: Fredrico Haikal/Hoje Em Dia/Folhapress) (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O publicitário Marcos Valério de Souza já conseguiu reduzir em oito dias sua condenação de mais de 40 anos de prisão. O operador do chamado “mensalão” conquistou o direito após fazer curso de inglês dentro da prisão.

A legislação garante um dia a menos do cumprimento de pena a cada três dias trabalhados. O curso foi realizado dentro do complexo penitenciário da Papuda.

Ministros do STF absolveram oito réus da AP 470 do crime de formação de quadrilha. No entanto, Valério vai permanecer em regime fechado pelos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email