HOME > Geral

Valin tem apoio do PMDB para assumir Assembleia

Deputado do PSDB deve mais uma vez ser confirmado novo presidente da Casa na eleição antecipada do dia 10 de outubro para a Mesa Diretora da Casa. Parlamentar tem respaldo do governador Marconi Perillo e conseguiu capitalizar apoio até da bancada do maior partido de oposição no Legislativo 

Valin tem apoio do PMDB para assumir Assembleia (Foto: Divulgação)
Realle Palazzo-Martini avatar
Conteúdo postado por:

Goiás 247_ O deputado estadual Helder Valin (PSDB) será confirmado novo presidente da Assembleia Legislativa na eleição para a Mesa Diretora que ocorre no próximo dia 10 de outubro. A eleição foi antecipada e os eleitos tomam posse no dia 1º de fevereiro de 2013.

A eleição de Valin é dada como certa na Casa. O parlamentar tem o respaldo do governador Marconi Perillo e conseguiu até mesmo o apoio da bancada do PMDB, partido de oposição que tem a segunda maior bancada da Assembleia. O atual presidente é Jardel Sebba, que disputa a eleição para prefeito de Catalão.

Valin foi presidente no biênio 2009/2010 e é conhecido pelo estilo conciliador com muito traquejo político. Helder Valin também conseguiu capitalizar o apoio dos outros partidos da base aliada e de Jardel Sebba.

Para o deputado Bruno Peixoto (PMDB), o apoio da bancada do partido a Helder Valin garante também respaldo suprapartidário à indicação, contribuindo para o amadurecimento do Poder Legislativo.

“A disputa interna não é recomendada para o atual momento político. As divergências devem ficar restritas à luta política nos município. O apoio do PMDB significa a certeza de uma maior independência, sobretudo com relação ao repasse constitucional do duodécimo para a Assembleia”, diz Bruno Peixoto, que é responde pela 2ª vice-presidência da Casa.

“Ele já exerceu as funções de presidente, tem uma longa experiência e está preparado para o cargo”, completa o peemedebista. Bruno Peixoto elogia a administração de Jardel Sebba e lembra que o presidente contribuiu para o fortalecimento das instituições e também para um bom diálogo com os demais poderes constituídos. ”Aprovamos grandes projetos para a sociedade, a população não foi prejudicada e não tivemos notícias de escândalos. Foi uma gestão operosa, pagamos em dia os servidores e não temos débitos com fornecedores”, acrescenta.

Atualmente a Mesa Diretora da Assembleia é composta pelos seguintes nomes: Jardel Sebba (PSDB), presidente; Fábio Sousa (PSDB), 1º vice-presidente; Bruno Peixoto, 2º vice-presidente; Valcenôr Braz (PTB), 1º secretário; Álvaro Guimarães (PR), 2º secretário; Humberto Aidar (PT), 3º Secretário; e Nélio Fortunato (PMDB), 4º Secretário.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...