Valin tem apoio do PMDB para assumir Assembleia
Deputado do PSDB deve mais uma vez ser confirmado novo presidente da Casa na eleição antecipada do dia 10 de outubro para a Mesa Diretora da Casa. Parlamentar tem respaldo do governador Marconi Perillo e conseguiu capitalizar apoio até da bancada do maior partido de oposição no Legislativo
Goiás 247_ O deputado estadual Helder Valin (PSDB) será confirmado novo presidente da Assembleia Legislativa na eleição para a Mesa Diretora que ocorre no próximo dia 10 de outubro. A eleição foi antecipada e os eleitos tomam posse no dia 1º de fevereiro de 2013.
A eleição de Valin é dada como certa na Casa. O parlamentar tem o respaldo do governador Marconi Perillo e conseguiu até mesmo o apoio da bancada do PMDB, partido de oposição que tem a segunda maior bancada da Assembleia. O atual presidente é Jardel Sebba, que disputa a eleição para prefeito de Catalão.
Valin foi presidente no biênio 2009/2010 e é conhecido pelo estilo conciliador com muito traquejo político. Helder Valin também conseguiu capitalizar o apoio dos outros partidos da base aliada e de Jardel Sebba.
Para o deputado Bruno Peixoto (PMDB), o apoio da bancada do partido a Helder Valin garante também respaldo suprapartidário à indicação, contribuindo para o amadurecimento do Poder Legislativo.
“A disputa interna não é recomendada para o atual momento político. As divergências devem ficar restritas à luta política nos município. O apoio do PMDB significa a certeza de uma maior independência, sobretudo com relação ao repasse constitucional do duodécimo para a Assembleia”, diz Bruno Peixoto, que é responde pela 2ª vice-presidência da Casa.
“Ele já exerceu as funções de presidente, tem uma longa experiência e está preparado para o cargo”, completa o peemedebista. Bruno Peixoto elogia a administração de Jardel Sebba e lembra que o presidente contribuiu para o fortalecimento das instituições e também para um bom diálogo com os demais poderes constituídos. ”Aprovamos grandes projetos para a sociedade, a população não foi prejudicada e não tivemos notícias de escândalos. Foi uma gestão operosa, pagamos em dia os servidores e não temos débitos com fornecedores”, acrescenta.
Atualmente a Mesa Diretora da Assembleia é composta pelos seguintes nomes: Jardel Sebba (PSDB), presidente; Fábio Sousa (PSDB), 1º vice-presidente; Bruno Peixoto, 2º vice-presidente; Valcenôr Braz (PTB), 1º secretário; Álvaro Guimarães (PR), 2º secretário; Humberto Aidar (PT), 3º Secretário; e Nélio Fortunato (PMDB), 4º Secretário.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: