HOME > Geral

"Vamos modernizar a saúde no Estado", diz Sandoval

Candidato ao governo foi entrevistado no Jornal Anhanguera 2ª edição e afirmou que concentra esforços para melhorar o setor de saúde no Tocantins; um dos projetos, que conta com financiamento internacional, pretende destinar recursos para modernizar e informatizar a distribuição de medicamentos nos hospitais, desburocratizando assim a gestão nas unidades; Sandoval Cardoso falou também sobre o rombo no Igeprev e disse que o próximo presidente do instituto será um servidor de carreira

Candidato ao governo foi entrevistado no Jornal Anhanguera 2ª edição e afirmou que concentra esforços para melhorar o setor de saúde no Tocantins; um dos projetos, que conta com financiamento internacional, pretende destinar recursos para modernizar e informatizar a distribuição de medicamentos nos hospitais, desburocratizando assim a gestão nas unidades; Sandoval Cardoso falou também sobre o rombo no Igeprev e disse que o próximo presidente do instituto será um servidor de carreira (Foto: José Barbacena)

247 - O candidato Sandoval Cardoso (SDD) foi o entrevistado deste sábado no Jornal Anhanguera 2ª Edição, em Palmas. Em pouco mais de seis minutos, Sandoval respondeu perguntas sobre saúde, segurança pública e a situação do Igeprev.

Ele criticou a forma como os medicamentos e insumos são distribuídos aos hospitais. E revelou que o governo já assinou um protocolo de intenções com o Banco da China e com a presidente Dilma Rousseff (PT) para um financiamento que irá modernizar e informatizar a administração estadual.

Neste recurso haverá uma parte destinada à saúde para agilizar e desburocratizar a gestão de hospitais e unidades de saúde. Sandoval afirmou que aumento o recurso do Fundo de Suprimento dos Hospitais, que agora é de R$ 20 mil. E também afirmou que entregou ambulâncias a todos os municípios do Estado.

Sandoval falou que todos aqueles responsáveis pelo rombo no Igeprev precisam ser punidos e lembrou que como presidente da Assembleia Legislativa implantou a CPI do Igeprev. O candidato disse que o próximo gestor do instituto será um servidor de carreira.