Vanderlan garante que não será vice de Iris
Presidente do PSB de Goiás reafirma que será candidato a prefeito de Goiânia em 2016; a possibilidade de ser vice é próxima de “zero”, disse; a proposta de formar chapa com o cacique peemedebista é uma articulação do presidente do PRP e ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, com o aval de Iris; outra aposta da dupla Iris-Braga e que Vanderlan, vendo seu capital político ser depredado pelo prefeito Misael Oliveira, retorne a Senador Canedo para disputar a prefeitura daquele que é seu principal reduto; ele apoiaria Iris em Goiânia e acoplaria na chapa a filha de Iris, Ana Paula; Vanderlan classifica as ideias como devaneios
247 - O presidente do PSB de Goiás, Vanderlan Cardoso, não considera a hipótese de ser vice do ex-governador Iris Rezende (PMDB) numa eventual disputa pela Prefeitura de Goiânia em 2016. Seu plano, garante, é encabeçar uma chapa e ir para a disputa com o peemedebista na capital. É o que afirmou em entrevista ao Jornal Opção. "A possibilidade de ser vice é próxima de “zero”, disse.
A ideia de ser vice de Iris é articulada pelo presidente do PRP e ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga, com o aval de Iris.
Há também outra possibilidade, colocada também por Braga, de Vanderlan disputar a Prefeitura de Senador Canedo. “A história não é verdadeira. Vou ser candidato a prefeito de Goiânia.” Por que, então, ainda não transferiu o domicílio eleitoral para a capital? “Devo fazê-lo este mês", confessa.
No entanto, Iris e Braga apostam que Vanderlan, vendo seu capital político ser depredado pelo prefeito Misael Oliveira (PDT) em Senador Canedo, pode voltar para disputar a prefeitura de seu principal reduto. O empresário apoiaria Iris Rezende em Goiânia e acoplaria na chapa de Senador Canedo a filha de Iris, Ana Paula.
De concreto, Vanderlan frisa que só conversou com o ex-reitor da UFG, Edward Madureira, e com o prefeito de Anápolis, João Gomes, do PT.
