Vasco e Fla no Rio; Gre-Nal no Sul

Flamengo e Grmio levam vantagem sobre os rivais, por teremconquistado o primeiro turno



Cassius Oliveira_247 (com informações da Agência Estado) - No próximo domingo Flamengo e Vasco da Gama vão protagonizar mais um dos maiores clássicos da história do futebol mundial. De um lado esta um time badalado que ainda não perdeu e está sob comando de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Vanderlei Luxemburgo. Do outro, está a ressurreição de um time que não começou bem a temporada, mas depois da chegada de Diego Souza, Alecssandro e do técnico Ricardo Gomes se mostrou uma equipe forte e equilibrada.

Se a partida terminar com uma vitória rubro-negra, a equipe de Ronaldinho Gaúcho conquistará o campeonato carioca, por vencer os dois turnos. Mas se o Vasco ganhar a Taça Rio, forçará uma nova disputa entre as duas equipes para definir quem é o campeão. O time de São Januário não conquista um título nacional desde 2003. O Flamengo conquistou uma vaga na decisão após bater o Fluminense nos penaltis em um grande clássico. Já o Vasco venceu facilmente o Olaria.

Gre-Nal

O Internacional garantiu neste domingo a realização de pelo menos um dos cinco Gre-Nal possíveis para o mês de maio. Em Caxias do Sul, o time comandado por Paulo Roberto Falcão venceu o Juventude por 2 a 1 nesta tarde e se classificou à final do segundo turno do Campeonato Gaúcho para enfrentar o seu maior rival.

Na decisão que provavelmente acontecerá no próximo domingo - o Inter joga na quinta pela Libertadores contra o Peñarol -, o time colorado precisa vencer o Grêmio para forçar a realização de dois jogos finais contra o mesmo adversário. Outros dois Gre-Nal acontecerão se ambos avançarem às quartas de final da Copa Libertadores.

Em Caxias do Sul, Falcão surpreendeu ao escalar Oscar desde o começo. O jovem vinha de uma lesão e a expectativa é que ele começasse no banco, com Zé Roberto no time titular.

Apesar de ter quase força máxima - só D'Alessandro, suspenso, era desfalque -, o Inter fez um primeiro tempo muito fraco, assim como seu adversário. A etapa inicial só teve emoções nos momentos dos gols. Primeiro de Bolatti, com um chute forte de fora da área, no ângulo do goleiro Jonatas. Golaço. Depois, com Fred batendo falta de longe e também acertando o ângulo de Renan. Outro golaço.

O segundo tempo foi bem melhor. Com 14 minutos, Rodrigo acertou a trave. No rebote, Bolívar tentou e Rafael salvou sobre a linha. Depois foi Oscar quem acertou o travessão, com um chute de cobertura.

O gol da vitória saiu aos 31 minutos. Artilheiro do Gauchão, Leandro Damião recebeu na linha de fundo, pela direita, entrou na área dando uma linda lambreta no marcador e cruzou para a área. Tinga, que havia substituído Rafael Sóbis, desviou de cabeça e definiu o placar.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email