CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vasco vence e segue na cola do líder

Equipe cruzmaltina domina a partida e, com um a menos, bate Botafogo por 2 a 0

Vasco vence e segue na cola do líder (Foto: WAGNER MEIER/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Vasco e Botafogo se enfrentaram no Engenhão de olho no líder Corinthians. E a equipe cruzmaltina não decepcionou seus torcedores, vencendo facilmente a equipe da estrela solitária por 2 a 0.

O Botafogo comelou o jogo no ataque, com Herrera aproveitando toque de cabeça para a pequena área. O atacante acabou se chocando com Fernando Prass após tirar a bola do goleiro e ficou no chão, pedindo pênalti. No lance seguinte, Herrera, de novo, recebeu na área e, entre zagueiros, perdeu a bola para o goleiro vascaíno. Mas, em jogada de contraataque, Allan lançou Eder Luis, que avançou para área e rolou para trás, encontrando Fellipe Bastos, que finalizou bem de perna esquerda para abrir o placar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois do gol, o Vasco passou a comandar todas as ações de ataque do jogo. Aos 23 minutos, Diego Souza puxou outro contra ataque e abriu para Eder Luis, que devolveu a bola para o meia, mas Diego Souza bateu de canela por cima do gol. A primeira etapa foi ágil, de muita movimentação, mas apenas razoável tecnicamente. Houve muita disputa no meio de campo, mas os dois times erraram passes demais.

Em outra jogada de contraataque, Eder Luis recebeu na ponta direita e, como no lance do primeiro gol, cruzou para trás, mas Fellipe Bastos pegou mal na bola desta vez. No lance seguinte, Antonio Carlos e Jefferson se desentenderam e a bola sobrou para Diego Souza, que foi derrubado na área. Pênalti. Mas o meia alvinegro cobrou com displicência e Jefferson fez defesa fácil. Após a penalidade, o jogo se tornou violento, e, aparentemente despreocupado, o arbitro deixou a bola rolar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo tempo, o Vasco começou pressionando a equipe da estrela solitária. Logo aos três minutos, Eder Luis tabelou com Diego Souza, saiu livre, mas, quase sem ângulo, chutou em cima de Jefferson. O Vasco seguia em cima, levando o goleiro a fazer espetacular defesa depois de cruzamento desviado por Dedé . No lance seguinte, em outro lançamento para a área, o ídolo do Vasco cabeceou sem chances para Jefferson, ampliando o placar.

O Botafogo, que seguia sem conseguir implantar seu ritmo de jogo, foi beneficiado aos 30 minutos, com a expulsão de Romulo -- por ter supostamente xingado o arbitro após cometer uma falta. Mas os botafoguenses não conseguiram furar a forte defesa vascaína.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO