VCA sofrerá intervenção da Prefeitura se ônibus voltarem a parar

“O prefeito já anunciou que não dá mais. Na primeira situação que acontecer a partir de agora, que cause prejuízo para a população, haverá uma intervenção da Prefeitura. Qualquer problema que ocorrer, a SMTT irá intervir na empresa para que o usuário do transporte não fique na mão”, afirmou Nelson Felipe, superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju

VCA sofrerá intervenção da Prefeitura se ônibus voltarem a parar
VCA sofrerá intervenção da Prefeitura se ônibus voltarem a parar

Sergipe 247 – A Prefeitura de Aracaju fará uma intervenção na Viação Cidade de Aracaju (VCA), caso haja novos incidentes que ocasionem a descontinuidade da prestação do serviço de transporte público na capital, como ocorreu em diversas ocasiões nos últimos meses. A empresa está mergulhada numa crise trabalhista sem precedentes. Salários de funcionários estão atrasados, e a prefeitura, como forma de punição, já reduziu a frota da empresa em circulação em 80 ônibus.

“O prefeito já anunciou que não dá mais. Na primeira situação que acontecer a partir de agora, que cause prejuízo para a população, haverá uma intervenção da Prefeitura. Qualquer problema que ocorrer, a SMTT irá intervir na empresa para que o usuário do transporte não fique na mão”, afirmou Nelson Felipe, superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju, em entrevista ao Cinform desta semana.

Ele afirma que a prefeitura já entrou em contato com empresas do Brasil inteiro para verificar a disponibilidade delas em prestar serviço em Aracaju, mas todas ficam receosas diante das dívidas da VCA. Caso ocorra uma intervenção, ela tem prazo limite: seis meses. Ou seja, a ação da prefeitura seria apenas um paliativo. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247