TV 247 logo
    HOME > Geral

    Vem aí mais um Natal do “Baile do Menino Deus”

    A encenao da pera, que encanta os recifenses h 28 anos , acontecer de 23 a 25 de dezembro, no Marco Zero (Recife), com a expectativa de um pblico de mais de 60 mil pessoas.

    Vem aí mais um Natal do “Baile do Menino Deus” (Foto: João Rogério Filho/Divulgação)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    Bruna Cavalcanti_PE247 – Há 28 anos, Ronaldo Correia de Brito, Assis Lima e o potiguar radicado em Pernambuco Antônio Madureira decidiram criar uma ópera de natalina genuinamente brasileira. Na história, o Natal não é representado por Papai Noel, nem por pinheiros enfeitados, renas, trenós ou bonecos de neve. Todos estes personagens abrem espaço para outros com características próprias da nossa cultura e folclore. É daí que surge o “Baile do Menino Deus”. A obra, que já é um dos textos mais encenados em todo o País, encanta com figuras divertidas como José e Maria, o Mateus, o Jaraguá, a Burrinha Zabilin, a Ciganinha e o Anjo Bom. Este ano, mais uma vez, o megaespectáculo será apresentado de 23 a 25 de dezembro, na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. Mais de 60 mil pessoas deverão acompanhar as apresentações.

    Esse é o oitavo ano que o “Baile do Menino Deus” é encenado no Marco Zero. A ópera natalina ganha mesmo ares de superprodução. A trilha sonora é executa ao vivo por uma orquestra com 15 instrumentistas e um coral com 13 cantores adultos e 12 crianças, além da participação dos cantores solistas Silvério Pessoa, Virgínia Cavalcanti, Jadiel Gomes e, estreando este ano, Renata Rosa. Tudo isso sob a direção do próprio autor da história, Ronaldo Correia de Brito, com produção de Carla Valença.

    “O que pretendia ser apenas uma brincadeira de Natal para os nossos filhos e amigos, se transformou no espetáculo mais encenado no Brasil. Em qualquer lugar e para qualquer público o encantamento é o mesmo. Acredito que ele conquiste pessoas de todas as idades e níveis sociais porque trata de um tema universal grato ao Homem: o nascimento, a festa da celebração”, justifica Ronaldo.

    Na obra, os atores Arilson Lopes e Sóstenes Vidal vivem os dois Mateus, personagens que juntos a um grupo de crianças tenta abrir uma porta para celebrar o nascimento do Menino Jesus. Ao chegar ao local, encontram Maria e José. Em cena, além dos intérpretes, nove bailarinos fazem parte do elenco. O “Baile do Menino Deus” é realizado realização pela Relicário Produções, com Patrocínio do Ministério da Cultura, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura do Recife.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: