Vendas no varejo podem aumentar 6,5% no Recife
Com a aproximação do Natal e das festas de fim de ano, o comércio do centro do Recife funcionará também aos domingos, a fim de suprir o maior fluxo de vendas durante o período, com 100% de aderência por parte dos comerciantes; para atender à maior demanda de clientes, devem ser contratados 20 mil funcionários temporários, o que deve implicar num aumento de 6,5% nas vendas em relação ao ano passado, de acordo com a CDL-Recife
Mariana Almeida_PE247 - Com a aproximação do Natal e das festas de fim de ano, o comércio do centro do Recife funcionará também aos domingos, das 9h às 17h, a fim de suprir o maior fluxo de vendas durante o período, com 100% de aderência por parte dos comerciantes. Para atender à maior demanda de clientes, devem ser contratados 20 mil funcionários temporários, o que deve implicar num aumento de 6,5% nas vendas em relação ao ano passado.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), Eduardo Catão, a divulgação do novo horário das lojas já está em circulação há um tempo no centro da cidade. "Esse é um tipo de publicidade que já fazemos há muito tempo", conta. "Já foram providenciadas faixas para divulgar esse novo horário, e sempre colocamos também cartazes na parte de trás dos ônibus. Além disso, a própria mídia também divulga o assunto", afirmou.
O dirigente diz, porém, que o aumento de 6,5% poderia ser ainda maior se não fosse a incerteza do consumidor quanto à inflação. "Esse aumento tem pesado no bolso dos brasileiros. Temos certeza que se não fosse isso, o crescimento seria maior. Mas o 13º salário é sempre uma ajuda muito grande, já que é quase sempre voltado para a compra de presentes de Natal", declarou Catão.
Devido ao maior fluxo de pessoas circulando pelo centro da cidade entre os meses de outubro e dezembro, o presidente da CDL Recife afirmou que, além dos domingos, as lojas também devem estender seus horários nos outros dias, em cerca de uma hora.
Catão informou, ainda, que os 20 mil contratados já estão trabalhando há quase um mês. "Esses novos trabalhadores já receberam a capacitação e muitos estão trabalhando desde o dia das crianças (12/10), em outubro. Mas alguns lugares ainda estão contratando. É uma boa oportunidade para quem quer trabalhar", concluiu. O centro do Recife abrirá durante os domingos e também nos feriados, fechando apenas no dia 25 de dezembro.