TV 247 logo
      HOME > Geral

      Venezuela surpreende o Chile e vai à semifinal

      Seleo venezuelana vence o jogo por 2 a 1, em San Juan; gol de Cchero decretou a classificao

      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Tradicional saco de pancadas até o início desta Copa América, a Venezuela só havia vencido dois jogos em 14 participações - ambos sobre a Bolívia. Só na atual edição já são mais duas vitórias e uma inédita classificação à semifinal. Neste domingo, a vítima foi o Chile, derrotado por 2 a 1, em San Juan.

      No único jogo das quartas de final da Copa América que não foi à prorrogação, a Venezuela abriu o placar num primeiro tempo que ela dominou. Depois do intervalo, por conta da entrada de Valdivia, viu o Chile crescer, mandar duas bolas no travessão e empatar. Um gol de Cíchero, porém, decretou a vitória e a classificação.

      Nas semifinais de quatro zebras, a Venezuela vai pegar o Paraguai, em Mendoza. Este jogo acontece na quarta-feira. Um dia antes, o Peru joga contra o Uruguai em La Plata. As duas partidas estão programadas para às 21h45 pelo horário de Brasília.

      O JOGO - Apesar da menor experiência, foi a Venezuela quem ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo. Dentro da sua estratégia de se defender bem e tentar ser efetiva nas poucas vezes em que vai ao ataque, a equipe do técnico César Farías mais uma vez se saiu muito bem.

      A primeira chance de gol surgiu aos 4 minutos. Vidal cruzou na área e Sanchez cabeceou. Vega defendeu. A Venezuela respondeu aos 9, com Arango, que girou sobre a marcação e bateu à direita do gol. Em outra tentativa de Arango, aos 13, Bravo fez a defesa.

      A Venezuela abriu o placar quando o relógio marcava 34 minutos. Arango cobrou falta da direita e o valente Vizcarrondo cabeceou para as redes. O empate poderia ter vindo aos 44, mas Vega fez boa defesa em desvio de Contreras.

      Para a segunda etapa, o Chile voltou com Valdivia no lugar de Carmona. E o palmeirense mudou o jogo. Os chilenos, que até então viam a Venezuela jogar de igual para igual, assumiram completamente o domínio das ações. Só bolas no travessão foram duas: uma de Suazo, outra de Valdivia.

      Na terceira, a bola entrou. Assim como no seu lance anterior, Suazo recebeu na direita da área, girou sobre a marcação e bateu forte. A bola explodiu no travessão, mas desta vez voltou para dentro do gol.

      O Chile continuou em busca do gol, tentando a virada. Um minuto depois de empatar, Suazo recebeu na área e bateu cruzado, para a linha de fundo. Aos 31, Paredes arriscou de primeira e mandou na rede, pelo lado de fora. Na bola parada, a Venezuela surpreendeu e fez o segundo. Arango bateu falta, Bravo não segurou e Chíchero marcou.

      Logo depois, aos 37, Medel, que já tinha um amarelo, levou o segundo ao botar a mão numa bola, parando um contra-ataque, e acabou expulso. Já nos acréscimos, Rincón também levou o vermelho - este direto - e vai desfalcar a Venezuela nas semifinais.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247