Venezuela x Paraguai: para quem você vai torcer?

Semifinal da Copa Amrica coloca Hugo Chvez de um lado e Larissa Riquelme de outro; a disputa entre o ditador da Amrica contra a beleza guarani; o vencedor enfrenta o Uruguai no prximo domingo;Final de jogo e da prorrogao:0 a 0. Pnaltis: Larissa5 x3 Chvez. Paraguai na final!

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um encontro improvável vai começar na semifinal da Copa América 2011. De um lado a Venezuela, que eliminou a favorita seleção chilena, e que há poucos dias assumiu a liderança dos campos petroleiros, com as maiores reservas do mundo. Com 296,5 bilhões de barris, os venezuelanos deixaram a Arábia Saudita para trás e se tornaram a grande potência mundial do óleo negro. Seu símbolo é o último representante do universo socialista, que mantém Fidel Castro e Cuba de pé e governa seu país com mão de ferro: Hugo Chávez. O adversário é o Paraguai, que mandou os favoritíssimos brasileiros para casa depois de uma improvável cobrança de pênaltis, e que tem uma fronteira de compras muito atrativa e... Larissa Riquelme!

A paraguaia mais brasileira das arquibancadas parece ter a preferência, nacional e internacional. No momento mais importante para o futebol guarani, ela divulgou fotos inéditas de um ensaio sensual dela para uma revista colombiana (clique aqui). E ganhou o destaque nos jornais da América do Sul. O estilo Larissa Riquelme virou moda nas arquibancadas da Argentina. Ela conseguiu a publicidade para o Paraguai que nenhum jogador de sua seleção alcançou, seja o goleiro Justo Villar – herói da partida contra o Brasil – ou aquele que um dia foi a esperança de craque do país, o atacante Roque Santa Cruz. Larissa é um fenômeno de estratégia de marketing pessoal (leia artigo de Marco Damiani aqui).

Nessa disputa Chávez x Larissa, não parece difícil escolher um lado. Mas será preciso ver se, em campo, os jogadores paraguaios vão confirmar as forças que vêm das arquibancadas sobre os venezuelanos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email