TV 247 logo
HOME > Geral

Vera Lúcia: "Jackson e Amorim são iguais"

Presidente estadual do PSTU, Vera Lúcia, confirma pré-candidatura ao governo do Estado e parte para o ataque contra o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) e o senador Eduardo Amorim (PSC); mas não só contra eles: “tanto o governo federal, o prefeito João Alves (DEM), o governador Marcelo Déda (PT), o vice-governador Jackson Barreto e o senador Amorim são responsáveis pelo caos na saúde pública em Sergipe. Esses senhores se revezam no poder há anos, enganam a população com lindas promessas na campanha eleitoral e depois viram às costas", afirmou

Presidente estadual do PSTU, Vera Lúcia, confirma pré-candidatura ao governo do Estado e parte para o ataque contra o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) e o senador Eduardo Amorim (PSC); mas não só contra eles: “tanto o governo federal, o prefeito João Alves (DEM), o governador Marcelo Déda (PT), o vice-governador Jackson Barreto e o senador Amorim são responsáveis pelo caos na saúde pública em Sergipe. Esses senhores se revezam no poder há anos, enganam a população com lindas promessas na campanha eleitoral e depois viram às costas", afirmou (Foto: Valter Lima)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Roberto Aguiar - “Estamos acompanhando pela mídia a troca de farpas entre o senador Amorim (PSC) e o governador, em exercício, Jackson Barreto (PMDB). Esses senhores são iguais, até ontem comiam no mesmo prato. O senador só rompeu com o governo estadual quando o barco começou afundar. E se a vida do povo não melhorou a culpa não é somente de um ou de outro, a culpa é dos dois. Ambos governam contra os trabalhadores e o povo pobre”, afirma Vera Lúcia, presidente estadual do PSTU.

De acordo com Vera Lúcia, o problema na saúde pública é crônico e todos os governantes tem sua parcela de culpa. “Tanto o governo federal, o prefeito João Alves (DEM), o governador Marcelo Déda (PT), o vice-governador Jackson Barreto e o senador Amorim são responsáveis pelo caos na saúde pública em Sergipe. Esses senhores se revezam no poder há anos, enganam a população com lindas promessas na campanha eleitoral e depois viram às costas. Todos eles quando adoecem tratam de suas doenças nos melhores hospitais do país. É assim com o João Alves, com Marcelo Déda, com a senadora Maria do Carmo (DEM). Se fossem coerentes com o discurso de quem investem na melhoria de vida da população, estes senhores tratariam de suas doenças no HUSE. E lá que a população pobre trata suas doenças, sem nenhuma perspectiva de melhora. Basta de demago gia, são todos iguais. Trocar um destes senhores pelo outro é trocar seis por meia dúzia”.

Vera questiona as afirmações de Jackson Barreto quanto ao programa “Mais Médicos” do governo federal. “E não é verdade que o programa ‘Mais Médicos’ do governo Dilma vai resolver o problema da saúde pública. Este programa traz médicos, não traz dinheiro para investir na construção de mais hospitais públicos e postos de saúde, seja no interior ou na capital. Ao contrário, 44% do orçamento da União são destinados para pagar juros e amortização da dívida pública. Uma dívida que não é do povo. E apenas 4,17% é destinado para a saúde pública. E o PSC de Amorim, assim como PMDB de Jackson, base de apoio do governo Dilma, nunca se opuseram a isso. Portanto, não venham agora querer enganar nosso povo de que vocês são diferentes”.
Eleições 2014

A presidente estadual do PSTU afirma que o partido defende a formação da Frente de Esquerda com o PSOL e o PCB para disputar as eleições ao governo estadual em 2014. “As pesquisas revelam que uma importante parcela da população acordou e não quer mais a troca de cadeiras entre as velhas raposas. As eleições municipais em Aracaju foi um exemplo disso com o número de votos que recebemos. É nosso dever apresentar uma candidatura em 2014, com um programa que responda as necessidades mais sentidas da população pobre de nosso Estado. O PT e o PCdoB não cumprem mais este papel, são partidos da ordem e estão envolvidos no jogo sujo da troca de favores e negociatas de gabinetes”.

Vera Lúcia confirma sua pré-candidatura ao governo de Sergipe. “Estamos pontuando em todas as pesquisas. Fico feliz com isso, pois significa uma referencia política no campo da esquerda socialista. Queremos realizar em dezembro, o lançamento oficial da nossa pré-candidatura ao governo, mas vamos fazer esse debate junto com o PSOL e o PCB, pois nossa pré-candidatura estará a serviço da construção da Frente de Esquerda. Estamos fechando os detalhes da programação”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: