HOME > Geral

Vereador ajuíza ação popular contra Prefeitura de Juazeiro do Norte

O vereador Cláudio Luz (PT) decidiu entrar na justiça contra a Prefeitura por não conseguir apoio da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte para apurar as irregularidades nas obras e serviços públicos. A primeira ação visa apurar a situação do Estacionamento dos Romeiros

O vereador Cláudio Luz (PT) decidiu entrar na justiça contra a Prefeitura por não conseguir apoio da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte para apurar as irregularidades nas obras e serviços públicos. A primeira ação visa apurar a situação do Estacionamento dos Romeiros (Foto: Fatima 247)

O vereador Cláudio Luz (PT), de Juazeiro do Norte, decidiu ajuizar ações populares com objetivo de apurar as responsabilidades e forçar a conclusão das obras ou o restabelecimento de serviços públicos da Prefeitura de Juazeiro.

Segundo o vereador, já foi ajuizada a primeira das Ações Populares na Justiça Federal, tratando do descaso e abandono da obra do estacionamento das romarias.

Segundo o vereador, a medida foi necessária em função de não conseguir instalar as cPIs necessárias para investigar os problemas do município. “Tenho denunciado constantemente que Juazeiro do Norte é hoje um cemitério de obras abandonadas. Infelizmente a maioria dos vereadores de Juazeiro se posicionaram contrários a instalação de uma CPI para apurar as causas e responsabilidades por tantas obras inacabadas e abandonadas em nosso município que representam milhões de reais de recursos públicos”.

Cláudio Luz afirma que a obra do estacionamento para os ônibus e caminhões dos romeiros, existente ao lado do Luzeiro do Sertão, as margens do Rio Salgadinho, foi concluída no ano de 2013 mas se encontra abandonada. O abandono da obra desde 2013 permitiu a completa depredação do prédio com furto e destruição de forma generalizada, causando enorme prejuízo aos cofres públicos já que foram gastos mais de R$ 1.200.000,00 na conclusão da obra.

O vereador complementou esclarecendo que o Estacionamento dos Romeiros foi idealizado para atender os romeiros que nunca tiveram um espaço adequado para estacionar e guardar seus veículos, sendo uma obra fundamental para organizar o trânsito durante as romarias, retirando os ônibus irregularmente estacionados próximos a Delegacia de Polícia Federal, Igreja da Matriz, Igreja do Socorro, etc. “Certamente que o funcionamento desse equipamento público possibilitará melhorias no trânsito, na limpeza e na segurança pública durante as romarias”.