Vereador Aleluia vai processar Gilmar Santiago, que lhe chamou de fascista

(Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O líder do Democratas (DEM) na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, promete entrar com "ação de indenização por danos morais e outra por crime contra a honra" contra o presidente municipal do PT, ex-vereador Gilmar Santiago. O petista disse que o democrata possui "perfil ideológico conservador inspirado no fascismo".

"O militante de esquerda, além de não entender a realidade, não sabe também o significado dos termos que utiliza. Não sabe o que é o fascismo, ideologia marcada pelo controle estatal sobre toda atividade individual, econômica, política e social. Eu não prego que tudo deve ser feito pelo estado ou controlado pelo estado. Esse pensamento de que o estado gigante deve estar em tudo é da esquerda", diz Aleluia.

"Gilmar age como vereador sem mandato, inconformado por ser ruim de voto. Os petistas costumam xingar as vozes dissonantes de fascistas, mas precisam responder judicialmente por isso. Isso é difamação. Eles não estão acostumados a ter seus 'dogmas' destruídos e estão desesperados porque o discurso único deles já acabou. Acostumem-se", afirma o democrata.

O líder do DEM afirmou que durante os debates sobre o Escola Sem Partido, na segunda-feira (29), "ficou claro quem tem perfil autoritário". "Militantes do PT, de linhas auxiliares e sindicalistas tentaram calar as vozes dissonantes durante o debate, utilizando-se inclusive da baderna, da violência. Será que o militante que gritava na audiência queria impedir que o outro escutasse ou que ele mesmo escutasse a verdade? Experimente gritar e escutar ao mesmo tempo. Impossível".

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247