HOME > Geral

Vereador Leonelzinho Alencar é afastado da Câmara

A decisão judicial que pede o afastamento por 180 dias do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) foi oficializada hoje, pelo presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (Pros). O parlamentar está sendo investigado por suposto desvio de verba de desempenho parlamentar e de verba destinada a um instituto pertencente à sua família

A decisão judicial que pede o afastamento por 180 dias do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) foi oficializada hoje, pelo presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (Pros). O parlamentar está sendo investigado por suposto desvio de verba de desempenho parlamentar e de verba destinada a um instituto pertencente à sua família (Foto: Rodrigo Rocha)

Ceará 247 - O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), que está sendo investigado por suposto desvio de verba de desempenho parlamentar e de verba destinada a um instituto pertencente à sua família, foi afastado das atividades na Câmara Municipal por 180 dias. A decisão judicial foi oficializada hoje, pelo presidente da Casa, Salmito Filho (Pros).

Na manhã desta terça (2), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil cumpriram mandatos de busca e apreensão no gabinete do vereador. Os mandados foram expedidos pelo juiz Ireilande Prudente Saraiva, da 18ª vara criminal, e estão sendo cumpridos com o auxílio da Polícia Civil. O promotor Ricardo Rocha, da Procap, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, está acompanhando pessoalmente a operação. O vereador não tem foro privilegiado e o processo tramita na 18° Vara Criminal.

(Com informações do jornal O Povo)