CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Vereador quer barrar uso de caxirola nos estádios

"Com aquele instrumento na mão a pessoa pode fazer o que quiser, seja sacudir ou agredir. O que me intriga é como a Fifa, que tem regras tão rígidas para segurança dos estádios e daqueles que o frequentam, permite que tal instrumento seja distribuído e futuramente comercializado"; Arnando Lessa disse que a caxirola parece uma soqueira; "Imagine durante os jogos mundiais, quando estarão 50 mil, que podem brigar ou se desentender"

Vereador quer barrar uso de caxirola nos estádios
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

A caxirola, instrumento oficial da Copa 2014 criado pelo músico Carlinhos Brown, segue causando polêmica a um ano da realização do evento. Além de lamentar o protesto feito por torcedores do Bahia, que insatisfeitos com a derrota para o rival Vitória no último domingo na Arena Fonte Nova atiraram o instrumento no gramado, o vereador Arnando Lessa (PT) disse que a caxirola parece uma soqueira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não acho certo o que a torcida fez, mas também é contraditório a Fifa permitir o livre acesso de um instrumento tão perigoso, sendo que a instituição proíbe que saia dos bares uma garrafa de água, que tem o plástico mais maleável e fino do que a caxirola".

O petista teme que torcedores usem a caxirola como instrumento para agressão. "Com aquele instrumento na mão a pessoa pode fazer o que quiser, seja sacudir ou agredir. O que me intriga é como a Fifa, que tem regras tão rígidas para segurança dos estádios e daqueles que o frequentam, permite que tal instrumento seja distribuído e futuramente comercializado".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador avalia a possibilidade de apresentar projeto de lei para proibir o uso do instrumento nos estádios. "No jogo de domingo estavam 20 mil pessoas. Imagine durante os jogos mundiais, quando estarão 50 mil, que podem brigar ou se desentender".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO