TV 247 logo
      HOME > Geral

      Vereador quer debater problema dos cemitérios públicos de Fortaleza

      O vereador Acrísio Sena (PT) anunciou hoje a proposta de realização de uma audiência pública para debater o problema da superlotação dos cemitérios públicos de Fortaleza. Os cemitérios públicos devem atender a população que não tem recursos para enterrar seus mortos. Fortaleza, tem cinco cemitérios públicos, localizados nos bairros Antônio Bezerra, Bom Jardim, Messejana, Mucuripe e Parangaba que estão com lotação esgotada

      O vereador Acrísio Sena (PT) anunciou hoje a proposta de realização de uma audiência pública para debater o problema da superlotação dos cemitérios públicos de Fortaleza. Os cemitérios públicos devem atender a população que não tem recursos para enterrar seus mortos. Fortaleza, tem cinco cemitérios públicos, localizados nos bairros Antônio Bezerra, Bom Jardim, Messejana, Mucuripe e Parangaba que estão com lotação esgotada (Foto: Fatima 247)
      Fatima 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      A discussão do problema da superlotação dos cemitérios públicos de Fortaleza  será a primeira ação do vereador vereador Acrísio Sena (PT), que assumiu hoje (14) a presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Meio Ambiente, Viação e Transporte da Câmara Municipal de Fortaleza. Os cemitérios públicos devem atender a população que não tem recursos para enterrar seus mortos. Fortaleza, tem cinco cemitérios públicos, localizados nos bairros Antônio Bezerra, Bom Jardim, Messejana, Mucuripe e Parangaba que estão com lotação esgotada.

      Na sessão plenária de hoje, o vereador anunciou a realização de uma audiência pública para discutir o assunto. "Os cemitérios públicos de nossa cidade estão superlotados e precisamos buscar saídas urgentes pata atender adequadamente à população e não causar problemas ao meio ambiente", explicou o parlamentar.

      Dentre os pontos a serem debatidos,o vereador apresentou como alternativas a construção de um crematório municipal e cemitérios verticais. "São alternativas que economizam espaço e ecologicamente sustentáveis, desde que haja anuência da família e um aprofundado estudo de impacto ambiental", avaliou o petista.

      A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Meio Ambiente, Viação e Transporte tem ainda na sua composição o vereador Benigno Júnior (PSD), na vice-presidência. Os demais componentes são os parlamentares Ésio Feitosa (PPL), Evaldo Costa (PRB), Marcelo Lemos (PSL), Raimundo Filho (PRTB) e Eliana Goes (PCdoB). As reuniõs ordinárias da Comissão deverão acontecer às terças-feiras, às 15h.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: