Vereadora critica ACM por ameaça de corte de ponto dos servidores
A vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que o prefeito ACM Neto (DEM) "age como um ditador e desrespeita a Constituição Federal" ao ameaçar cortar pontos dos servidores que não tenham conseguido chegar ao trabalho e/ou que estejam participando da greve geral nesta sexta-feira; para Marta, a atitude do prefeito, "além de ser típica de quem não respeita a democracia, é condizente com a herança familiar dele e com as experiências que absorveu com o avô", o ex-senador Antônio Carlos Magalhães; segundo Marta, "ACM Neto afronta a democracia e toda a classe de trabalhadores"
Bahia 247 - A vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que o prefeito ACM Neto (DEM) "age como um ditador e desrespeita a Constituição Federal" ao ameaçar cortar pontos dos servidores que não tenham conseguido chegar ao trabalho e/ou que estejam participando da greve geral que acontece contra o governo de Michel Temer em todo o País nesta sexta-feira.
Para Marta, a atitude do prefeito, "além de ser típica de quem não respeita a democracia, é condizente com a herança familiar dele e com as experiências que absorveu com o avô", o ex-senador Antônio Carlos Magalhães.
"A Constituição Federal, no seu artigo 9º, assegura o direito à greve e proíbe que empresas ou patrões constranjam o empregado ao comparecimento no trabalho. O prefeito está agindo, mais uma vez, como ditador. Tal avô, tal neto", disse Marta.
A vereadora pontua ainda que esta não foi a primeira vez que o prefeito intimidou os servidores com a possibilidade de corte de pontos. Segundo ela, o democrata "conhece a realidade difícil dos trabalhadores de Salvador, principalmente dos servidores da prefeitura, e ameaça-os na parte mais vulnerável: o bolso e o sustento da família".
"Ele teve a mesma postura autoritária na última greve geral, no dia 28 de junho, mas não temos muito o que esperar de um prefeito que se alia a Temer e apoia os retrocessos que são as reformas trabalhistas e da previdência", diz Marta Rodigues.
Segundo a petista, "ACM Neto afronta a democracia e toda a classe de trabalhadores". "A história não perdoará políticos que estão contra o povo. Ele reproduz o modo autoritário de governar do carlismo. Só mudou a roupagem".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: