Via Mangue chega a 20% de conclusão

Principal interveno na rea de mobilidade urbana em curso no Recife comea a dar seus primeiros sinais de avano; o objetivo da Prefeitura a obra seja concluda antes da a Copa de 2014. Mas ser que vai dar tempo?

Via Mangue chega a 20% de conclusão
Via Mangue chega a 20% de conclusão (Foto: Carlos Oliveira/PCR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – A Prefeitura do Recife anunciou nesta quarta-feira (18) a conclusão de 20% das obras da Via Mangue, maior intervenção em curso na área de mobilidade na cidade. Os serviços fazem parte da preparação do município para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e contemplam ações de habitação, mobilidade, urbanização e saneamento, com um investimento total de R$ 555,8 milhões.

As obras ocorrem em cinco locais diferentes da Zona Sul e na área Central da cidade. No Cais José Estelita e na Rua Imperial, estão em fase de conclusão as obras de alargamento e construção da alça do viaduto Capitão Temudo. Com 80% das ações concluídas, o alargamento, no sentido Boa Viagem-Olinda, com 207 metros, deve ser entregue já no próximo mês. Falta apenas concluir a união entre os elevados novo e o antigo.

Já no bairro do Pina, prossegue o trabalho nas fundações do alargamento e alça da Ponte Paulo Guerra. Das 20 vigas pré-moldadas que serão usadas, 10 já foram concretadas e duas foram instaladas. A alça também vai dar acesso ao novo centro de compras, o Shopping RioMar, que está em construção no bairro.

As obras nas duas pontes da comunidade Encanta Moça também já estão em processo de cravação das estacas. A intervenção vai facilitar a comunicação do trecho onde está localizado entre o Aeroclube e a área conhecida como Jardim Beira-Rio. As pontes são paralelas e com trânsito em sentidos contrários. A conclusão está prevista para setembro de 2013.

Na Rua Antônio Falcão, no bairro de Boa Viagem, a construção do complexo de quatro elevados já chama a atenção das pessoas que circulam pela localidade. Um dos viadutos, o V4, já está com os pilares prontos e com 16 vigas içadas, até o final deste mês a expectativa é içar mais quatro vigas, totalizando 20 equipamentos. A intervenção neste trecho teve início em maio de 2011 e a previsão de conclusão é para setembro de 2013.

Com informações da assessoria de imprensa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email