Via Mangue é acelerada por fábrica de vigas a céu aberto

Atrs do canteiro de obras da futura via, vinte colaboradores correm contra o tempo em uma fbrica ao ar livre para acelerar as obras do maior corredor expresso que a cidade vai receber

Via Mangue é acelerada por fábrica de vigas a céu aberto
Via Mangue é acelerada por fábrica de vigas a céu aberto (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Beatriz Braga_PE247 - O ritmo das obras da Via Mangue tem um segredo especial que poucos notam ao passar pelo trecho da Rua Antônio Falcão, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife: uma grande e exclusiva estrutura a céu aberto, onde trabalhadores desenvolvem peças arquitetônicas a serem usadas nos viadutos da futura maior via expressa do Recife.

A fábrica temporária fica por trás do canteiro de obras da via, onde a proximidade com o local em que as peças serão instaladas otimiza o tempo de finalização dos viadutos. Normalmente, o material é produzido fora da cidade e levado para montagem na área de intervenção.

Viabilizada no final do ano passado, a fábrica pode produzir até dezesseis peças por mês. Até agora, quatro vigas, cada uma com 100 toneladas e quase 40 metros de altura, foram concretadas e estão estocadas no canteiro.

A expectativa da Prefeitura é que, até 27 de fevereiro, a fábrica já tenha terminado o total de vinte vigas para serem usadas na primeira fase da construção e montagem dos quatros elevados, que serão erguidos em Boa Viagem nos dois sentidos de fluxo.

VIA MANGUE:

O projeto está sendo realizado através do PAC da Copa, em paralelo a outras obras que pretendem desafogar o tráfego das cidades-sedes do Mundial de 2012. Com o investimento de R$ 433,2 milhões, a Via Mangue prevê faixas de rolamento para veículos, calçadas, pontes e ciclovia. No sentido Centro/Boa Viagem, o corredor terá 4,75km, e na direção contrária, a extensão será de 4,37km.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email