Vice de Lula, Haddad inicia campanha de Wellington no Piauí

Governador e candidato à reeleição, Wellington Dias (PT) vai contar com o reforço do candidato a vice de Lula, Fernando Haddad, na sua primeira ação de campanha em evento agendado para Teresina, nesta sexta-feira; uma caminhada será realizada no bairro Dirceu Arcoverde, uma tradição desde a primeira campanha vitoriosa de Wellington, em 2002, quando derrotou o governador Hugo Napoleão

Vice de Lula, Haddad inicia campanha de Wellington no Piauí
Vice de Lula, Haddad inicia campanha de Wellington no Piauí

Por Piauí Hoje - Começa nesta sexta-feira (17), a partir das 16h, a campanha com caminhada dos candidatos da coligação “A vitória com a força do povo”. O governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) vai liderar a caminhada da coligação no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina, que contará com a presença do candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT).

A escolha do Dirceu é uma tradição desde a primeira campanha vitoriosa de Wellington Dias a governador, em 2002, quando derrotou o governador Hugo Napoleão (do extinto PFL). “O Dirceu sempre nos acolheu, é um bairro importante da capital e vamos fazer uma campanha de peito aberto, em contato direto com o povo”, disse o governador.

Segundo o coordenador da campanha de Wellington, Pedro Calisto, a concentração será em frente à Fundação Bradesco, próximo ao Balão do Dirceu. Em seguida, começará a caminhada que terminará na Praça dos Correios, já no coração do bairro. Ele ressaltou que todos os candidatos da chapa majoritária, além dos candidatos a deputado federal e estadual, participarão do primeiro grande ato político das eleições de 2018.

Calisto lembra que Wellington é um candidato que pode fazer uma campanha de corpo aberto porque a administração petista sempre fez muito pelo Piauí, desde a primeira vez que ele foi governador, em 2003. “É só olhar o Piauí daquele período para cá. Quase todas as cidades do Piauí ligadas por asfalto, ensino médio e técnico em todas e até o final do ano a Universidade Aberta do Piauí em todos os 224 municípios”, afirma o coordenador.

Mesmo com a maior crise econômica da história do Brasil, o Piauí conseguiu manter o salário dos servidores em dia, enquanto que muitos estados ricos, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, atrasaram salários do funcionalismo público. “Num estado como o Piauí, o pagamento em dia da folha de pessoal é fundamental para manter a economia aquecida, com crescimento de empregos. Somente um gestor com seriedade e experiência consegue isso”, disse Pedro Calisto.

No sábado à tarde, os integrantes da coligação estarão no município de Luzilândia, para o lançamento da candidatura da deputada Janaína Marques (PTB). E no domingo, dia 19, haverá uma caminhada no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247