HOME > Geral

Vice-presidente do BB deixa oficialmente o cargo

Como antecipou o 247, Ricardo Oliveira renunciou ontem ao posto, após ser identificado pelo Planalto como o principal responsável pelas intrigas na instituição financeira

Vice-presidente do BB deixa oficialmente o cargo (Foto: Edição/247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – O vice-presidente do Banco do Brasil, Ricardo Oliveira, deixou o posto na instituição oficialmente nesta segunda-feira 14. Sua saída, anunciada primeiramente pelo 247 na sexta-feira 12, já era prevista desde que a presidente Dilma Rousseff determinou uma troca na direção do banco e da Previ – fundo de pensão dos funcionários da empresa.

Ricardo Oliveira foi identificado pelo Planalto como o principal responsável pela guerra de intrigas e dossiês na instituição nos últimos meses, que teve como ápice a divulgação de dados bancários de um ex-vice-presidente, Allan Toledo, na Folha de S. Paulo. A demissão de Ricardo Oliveira foi decidida em reunião extraordinária no último dia 10, em Brasília. Na ocasião, foi acertado que "Gordo", como é conhecido internamente, deveria sair em nome da paz.

Oliveira será substituído pelo ex-senador baiano César Borges, que chega ao Banco do Brasil na cota do PR. No BB, há também outro ex-senador, Osmar Dias, do PDT, ocupando uma vice-presidência, a de Agronegócio. As mudanças recentes envolveram também a Brasilprev, onde Sérgio Rosa foi substituído e não tem ainda destino definido. O presidente, Aldemir Bendine, conta com o respaldo da presidente Dilma Rousseff e do ministro Guido Mantega para conduzir a política de cortes de juros e spreads.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: