HOME > Geral

Vilela cobra de Temer ação contra seca no Nordeste

Enfraquecido por conta dos resultados desastrosos na economia e assombrado pelas denúncias de recebimento de propina dadas pela Odebrecht, o governo Michel Temer tem sido alvo de ataques até de membros da sua base aliada; o deputado federal Pedro Vilela (PSDB-AL) cobrou do ministro da Defesa, Raul Jungmann, a continuidade do programa Operação Carro Pipa nas regiões mais áridas do Nordeste; para o parlamentar, a região enfrenta uma das piores secas de sua história e por isso é necessário garantir água de qualidade para o consumo humano e animal

Enfraquecido por conta dos resultados desastrosos na economia e assombrado pelas denúncias de recebimento de propina dadas pela Odebrecht, o governo Michel Temer tem sido alvo de ataques até de membros da sua base aliada; o deputado federal Pedro Vilela (PSDB-AL) cobrou do ministro da Defesa, Raul Jungmann, a continuidade do programa Operação Carro Pipa nas regiões mais áridas do Nordeste; para o parlamentar, a região enfrenta uma das piores secas de sua história e por isso é necessário garantir água de qualidade para o consumo humano e animal (Foto: Voney Malta)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por blog do Paulo Marcelo/Cada Minuto - O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) cobrou do ministro da Defesa, Raul Jungmann, a continuidade do programa Operação Carro Pipa nas regiões mais áridas do Nordeste. Para o parlamentar alagoano a região enfrenta uma das piores secas de sua história e por isso se faz necessário manter e até ampliar este trabalho para garantir um mínimo de água de qualidade para o consumo humano e animal.

Um recente estudo divulgado pelo Comitê de Combate à Seca de Alagoas aponta que o Estado deve sofrer com um dos piores períodos de estiagens das últimas décadas. Segundo o boletim, 86% da área do Estado está em nível de seca extrema ou excepcional.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já havia emitdo um alerta para a situação de baixa vazão em alguns reservatórios de água do interior., colocando o sistema de abastecimento em risco de colapso e prejudicando quase vinte cidades. Ainda segundo os dados do Comitê, foi diagnosticado que são 12 municípios que já estão em situação de risco e outros 14 com extrema dificuldade na distribuição.

Prontamente, o ministro Jungmann garantiu que o programa não sofrerá nenhuma alteração. O deputado Pedro Vilela informou, por meio de sua assessoria, que a Defesa Civil vai designar todos os esforços possíveis para a manutenção da Operação Carro Pipa no mínimo pelos próximos 120 dias e que as ações vão atingir 40 cidades de Alagoas. 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: