HOME > Geral

Vilmar confirma corte de comissionados e fusão de pastas

Secretário chefe da Casa Civil afirma que assim que voltar da Europa, Perillo já vai baixar decreto para cortar cargos em comissão e enviar projeto de lei à Alego para extinguir algumas secretarias. “A ideia é reduzir o número de secretarias extraordinárias e de assessorias especiais. Vai haver cortes”, afirma Vilmar Rocha

Secretário chefe da Casa Civil afirma que assim que voltar da Europa, Perillo já vai baixar decreto para cortar cargos em comissão e enviar projeto de lei à Alego para extinguir algumas secretarias. “A ideia é reduzir o número de secretarias extraordinárias e de assessorias especiais. Vai haver cortes”, afirma Vilmar Rocha (Foto: Realle Palazzo-Martini)

Goiás 247_ O secretário chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, confirmou esta semana que o governador Marconi Perillo vai mesmo promover uma reforma administrativa neste ano e que o principal objetivo é enxugar a máquina pública.

Matéria assinada pelo jornalista Marcos Cipriano, no site Notícias de Goiás, diz que ao voltar da Europa, Perillo vai baixar um decreto de extinção de cargos comissionados e vai enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que contém extinção e fusão de secretarias.

“A ideia é reduzir o número de secretarias extraordinárias e de assessorias especiais. Vai haver cortes”, diz o secretário.

De acordo com Vilmar, o Estado não tem dificuldades na área de investimentos, mas o mesmo não pode ser dito em relação ao custeio.

Segundo ele, há muitas demandas de categorias de servidores públicos por aumentos salariais. O problema é que o Estado, segundo Vilmar, acumula uma queda de repasses federais, em função da redução da atividade econômica no País e as desonerações do IPI de produtos da linha branca, por iniciativa do governo federal.