CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Violência contra a mulher é debatida em Pernambuco

No combate aos ndices de criminalidade contra mulheres no Pas, a Comisso Parlamentar Mista de Inqurito sobre o tema escolheu Pernambuco para iniciar circuito de debates nos Estados brasileiros com as piores taxas de violncia domstica. Pernambuco ocupa o terceiro lugar no ranking

Violência contra a mulher é debatida em Pernambuco (Foto: Elza Fiúza/ABr (25.09.2009))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Beatriz Braga _PE247 - Escolhido por ser um dos dez Estados mais violentos e populosos do Brasil, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) inaugurará, em Pernambuco, ciclo de debates sobre violência contra mulheres. A audiência pública acontece nesta saegunda-feira (16), a partir das 14h, no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Mais cedo, às 13h, a equipe realiza coletiva de imprensa, no mesmo local.

A Comissão, responsável por investigar agressões contra mulheres, iniciou suas operações em de fevereiro deste ano. O trabalho desta segunda, em Pernambuco, se repetirá pelos demais Estados que figuram no topo do ranking da violência do País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A agressão doméstica é a principal causa de lesões entre mulheres de 15 e 44 anos no mundo. Os dados são da Organização das Nações Unidas (ONU), que mostram, ainda, os prejuízos econômicos provocados por esse tipo de violência: na América Latina, os gastos com esse problema representam 14,6% do Produto Interno Bruto (PIB), aproximadamente U$ 170 bilhões. No Brasil, o custo da violência doméstica abrange 10,5% do total do PIB.

Pernambuco, especificamente, é um dos principais contribuintes para o País se destacar negativamente nesse sentido. O Estado ocupa o terceiro lugar em assassinatos de mulheres, indicado no Mapa da Violência, elaborado pelo Instituto Sangari/Ministério da Justiça. Além de abrigar o município de Escada, que registra o maior número de homicídios contra mulheres no País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO