TV 247 logo
      HOME > Geral

      Virose afetou rendimento do Brasil contra o Paraguai, diz Dunga

      "Não é desculpa nem atenuante, mas tivemos 15 jogadores com virose na semana e nos faltou um pouco de mobilidade na partida", disse o técnico da seleção brasileira em entrevista à imprensa, após a eliminação do Brasil da Copa América neste sábado

      "Não é desculpa nem atenuante, mas tivemos 15 jogadores com virose na semana e nos faltou um pouco de mobilidade na partida", disse o técnico da seleção brasileira em entrevista à imprensa, após a eliminação do Brasil da Copa América neste sábado (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      CONCEPCIÓN, Chile (Reuters) - A seleção brasileira sofreu uma forte queda de rendimento na partida de sábado pelas quartas-de-final da Copa América contra o Paraguai por causa de uma virose que afetou grande parte da equipe, afirmou o técnico Dunga após a derrota nos pênaltis.

      O tempo regulamentar da partida terminou com empate em 1 x 1 e o Paraguai venceu na cobrança por pênaltis por 4 x 3.

      "Não é desculpa nem atenuante, mas tivemos 15 jogadores com virose na semana e nos faltou um pouco de mobilidade na partida", disse Dunga em entrevista à imprensa.

      "Teve jogadores com muita dor de cabeça, mal-estar de corpo, uns se sentiram pior que outros...tivemos que reduzir a intensidade dos treinos para recuperá-los. Alguns até vomitaram."

      Diante de perguntas sobre se Neymar, suspenso, fez falta, Dunga voltou a defender a equipe e disse que o Brasil não é apenas um jogador.

      "O Neymar é importante para a seleção, como é para o Barcelona, mas tenho jogadores de qualidade, embora nos falte um pouco de experiência...Por isso esse torneio tem sido muito importante para nós para nos ambientarmos sobre como se joga a Copa América", disse.

      "Quando se vence não tem isso de que faltou esse ou aquele jogador, quando se perde, sim."

      Dunga ainda destacou que o Paraguai soube explorar seus pontos fortes.

      "O Paraguai jogou como é sua característica. Aproveitou essas condições. Nós fizemos o gol e neutralizamos bem a partida até o momento do penâlti", explicou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: