Virou pessoal: Paulo reage e chama Iris de "cacique"
Na coluna Giro (O Popular), prefeito de Goiânia não correu da briga e respondeu aos ataques de Iris Rezende, que endossou críticas do vice Agenor Mariano e exigiu respeito ao PMDB; "Quem merece respeito sou eu que sou prefeito. Não sou preposto de pupilo ou de cacique. Se o PMDB discorda de encaminhamentos da nossa administração, que venha fazer a discussão dentro da gestão da qual o partido faz parte. Não aceito deslealdade e grosseria”, disse Paulo Garcia; conflito pelo aumento no valor do IPTU é só o ápice de uma relação que vem se deteriorando há dois anos e caminha para o rompimento da aliança
Goiás 247 - O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) reagiu às declarações de Iris Rezende na coluna Giro (O Popular) de ontem e neste domingo, no mesmo espaço, chamou o ex-governador de "cacique". A briga entre PT e PMDB é fruto da discordância no aumento do valor do IPTU. O vice-prefeito Agenor Mariano se manifestou contra o reajuste e classificou como "estupidez" a medida da prefeitura de majorar o imposto. Iris endossou as críticas do aliado e exigiu respeito do PT.
"Quem merece respeito sou eu que sou prefeito. Não sou preposto de pupilo ou de cacique. Se o PMDB discorda de encaminhamentos da nossa administração, que venha fazer a discussão dentro da gestão da qual o partido faz parte. Não aceito deslealdade e grosseria”.
“Sou leal ao PMDB e à nossa aliança desde que assumi, inclusive pagando um preço alto na relação institucional com o governo do Estado por conta do PMDB. A receita do município de hoje é incompatível com as demandas da cidade. Não venham com oportunismo eleitoral. Ninguém tem fórmulas mágicas. Nem mesmo Iris, caso venha a ser eleito prefeito de novo. É verdade que não cheguei à Prefeitura sozinho, mas Iris também não. Estou sempre aberto ao diálogo democrático e respeitoso", completou o prefeito.
O conflito público é só o ápice de uma relação que vinha se desgastando há pelo menos dois anos e meio. O PMDB tem a candidatura de Iris para 2016 praticamente pronta e acha que se vincular a Paulo Garcia, que faz gestão com alta reprovação, pode dificultar o pleito. O PT já percebeu que está sendo abandonado e também já trabalha com candidatura própria.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: