HOME > Geral

Vírus originário da Bolívia parecido com ebola pode ser transmitido entre humanos, diz CDC

O vírus Chapare causou dois surtos e quatro mortes no país andino; pesquisadores acreditam que ele já estava em circulação há anos, mas que era comumente diagnosticado como dengue

Vírus originário da Bolívia parecido com ebola pode ser transmitido entre humanos, diz CDC (Foto: Andreas Gebert/ Reuters)

247 - O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, alertou para o risco de transmissão entre humanos do vírus Chapare, que faz manifestar sintomas parecidos com o do ebola. Na Bolívia, ocorreram dois surtos e quatro mortes até o momento.

Pesquisadores acreditam que o vírus já circulava amplamente na população, mas que era comumente diagnosticado como dengue. 

Segundo o Metrópoles, o último surto ocorreu em 2019, deixando três mortos. No momento, três pessoas aguardam o resultado de testes.