Vírus originário da Bolívia parecido com ebola pode ser transmitido entre humanos, diz CDC

O vírus Chapare causou dois surtos e quatro mortes no país andino; pesquisadores acreditam que ele já estava em circulação há anos, mas que era comumente diagnosticado como dengue

(Foto: Andreas Gebert/ Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, alertou para o risco de transmissão entre humanos do vírus Chapare, que faz manifestar sintomas parecidos com o do ebola. Na Bolívia, ocorreram dois surtos e quatro mortes até o momento.

Pesquisadores acreditam que o vírus já circulava amplamente na população, mas que era comumente diagnosticado como dengue. 

Segundo o Metrópoles, o último surto ocorreu em 2019, deixando três mortos. No momento, três pessoas aguardam o resultado de testes.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247