HOME > Geral

Visita de Amorim a Elmo Vaz não teve tom de cobrança

Assessoria do senador Eduardo Amorim divulgou que ele visitou o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, para cobrar explicações dele por ter desmarcado a visita que faria a Sergipe na última segunda; nota na coluna da jornalista Rita Oliveira, no Jornal do Dia, apresenta outra versão: Amorim esteve com Elmo Vaz para discutir ações do programa Água para Todos executadas pela Codevasf em Sergipe

Visita de Amorim a Elmo Vaz não teve tom de cobrança

Sergipe 247 – Diferentemente do que divulgou através da sua assessoria de imprensa, o senador Eduardo Amorim (PSC) não fez a visita ao presidente da Codevasf, Elmo Vaz, para cobrar explicações dele por ter desmarcado a visita que faria a Sergipe na última segunda-feira (6). A informação é da jornalista Rita Oliveira, na coluna que assina diariamente no Jornal do Dia.

Segundo a colunista, Amorim “esteve com Elmo Vaz para discutir ações do programa Água para Todos executadas pela Codevasf em Sergipe”. Já a nota que a assessoria do senador encaminhou à imprensa diz que “o parlamentar buscou esclarecimentos sobre a ausência, não justificada na última semana, quando Vaz iria visitar o Baixo São Francisco”.

Confira as duas notas:

De Rita Oliveira:

De um adversário político do senador Eduardo Amorim sobre o seu encontro, anteontem, com o presidente da Codevasf Elmo Vaz: “o senador quis passar a informação de que foi cobrar satisfação do presidente da Codevasf por não ter vindo à reunião que marcou na última segunda-feira com prefeitos e parceleiros em Propriá. Na realidade, ele esteve com Elmo Vaz para discutir ações do programa Água para Todos executadas pela Codevasf em Sergipe. Foi acompanhado dos prefeitos Albino Tavares (PSD/Porto da Folha) que disse que “a Codevasf tem sido parceira no sertão sergipano há muito tempo”.

Da assessoria:

Falando nisso, o senador Eduardo Amorim (PSC) esteve ontem com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz. O parlamentar buscou esclarecimentos sobre a ausência, não justificada na última semana, quando Vaz iria visitar o Baixo São Francisco. Para o senador, o presidente precisa ouvir as reivindicações dos parceleiros, impedidos de trabalhar pela falta de infraestrutura, como a falta de manutenção nos maquinários. “O objetivo da visita de Elmo Vaz é a solução para um problema já considerado crônico. Mostram uma realidade inversa”, disse Amorim. O presidente afirmou que virá a Sergipe em breve e atenderá as demandas. Amorim já avisou que irá acompanhar atentamente a visita tão esperada.