HOME > Geral

Visita de Cláudia causa polêmica entre vereadores

A visita de cortesia da vice-governadora e pré-candidata a prefeita, Cláudia Lelis (PV), à Câmara Municipal foi marcada pela polêmica provocada pelos protestos dos vereadores José do Lago Folha Filho (PTN), líder do prefeito, e Major Negreiros(PP); Folha disse que "ela está deixando o governador trabalhar sozinho para ficar atrás e promover sua candidatura na Capital"; os vereadores Milton Neris (PR) e Joaquim Maia (PV) defenderam a vice-governadora

A visita de cortesia da vice-governadora e pré-candidata a prefeita, Cláudia Lelis (PV), à Câmara Municipal foi marcada pela polêmica provocada pelos protestos dos vereadores José do Lago Folha Filho (PTN), líder do prefeito, e Major Negreiros(PP); Folha disse que "ela está deixando o governador trabalhar sozinho para ficar atrás e promover sua candidatura na Capital"; os vereadores Milton Neris (PR) e Joaquim Maia (PV) defenderam a vice-governadora (Foto: Leonardo Lucena)

Tocantins 247 - A visita de cortesia da vice-governadora e pré-candidata a prefeita, Cláudia Lelis (PV), à Câmara Municipal foi marcada pela polêmica provocada pelos protestos dos vereadores José do Lago Folha Filho (PTN), líder do prefeito, e Major Negreiros (PP).

Folha criticou o fato da vice-governadora ter se lançado pré-candidata à prefeitura de Palmas. "Ela está deixando o governador trabalhar sozinho para ficar atrás e promover sua candidatura na Capital", disse o parlamentar.

A visita de Cláudia à Casa foi precedida de um café da manhã em que ela recebeu na sua residência os vereadores Milton Néris, Émerson Coimbra e Rogério de Freitas. "Eles me visitaram e eu os convidei para o lançamento da minha pré¬candidatura no próximo dia 8, falando da minha vontade de estender o convite a todos os demais vereadores, que são legítimos representantes da cidade, para participarem deste debate", disse Claudia.

Freitas então convidou Cláudia para visitar a Câmara e fazer pessoalmente o convite aos outros parlamentares.

Néris e Kim Maia defendem a vice-governadora

O vereador Milton Neris (PR), que deixou a base aliada do prefeito Carlos Amastha (PSB), ironizou o posicionamento de Folha. "Nós não faríamos com a vice-governadora o que o prefeito da Capital fez com nosso governador no episódio do Espaço Cultural, em que ele tentou impedir que o governador, um ministro e um senador participassem de uma ação tão importante para a cidade", acrescentou.

Único representante do PV na Câmara, o vereador Joaquim Maia afirmou que a vice-governadora tem conseguido desenvolver seu trabalho ao lado do governador Marcelo Miranda (PMDB) e, como consequência, "ela tem respaldo para visitar as famílias palmenses para mostrar o que pode fazer pela Capital".