Vital vai a Sarney e Renan para saber como tocar CPI

Vital do Rgo, presidente da CPI do Cachoeira, se reuniu na manh de ontem com o presidente do Senado, Jos Sarney, e o lder peemedebista Renan Calheiros para saber como conduzir a comisso; comando novo na comisso de inqurito?

Vital vai a Sarney e Renan para saber como tocar CPI
Vital vai a Sarney e Renan para saber como tocar CPI (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O presidente da CPI mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), se reuniu na manhã de ontem com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL). A informação foi publicada na Coluna Radar, que detalha o motivo da conversa: Vital queria orientações sobre como conduzir a CPI mista do Cachoeira.

A indicação do peemedebista pelo partido seguiu a linha da base governista, de optar por nomes de menor expressão para participar da comissão e, portanto, chamar menos atenção. O próprio Renan Calheiros, quando consultado, disse que não teria tempo para participar da CPI, assim como o ex-líder do governo no Senado e atual relator do Orçamento, Romero Jucá.

A falta de tempo, contudo, não impediu Renan e Sarney de dar umas dicas a Vital do Rêgo na manhã de quinta-feira, uma dia depois do início dos trabalhos da comissão. Alguma dúvida sobre quem deve ditar o ritmo e os rumos da CPI mista?

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247