Vitória dá 2 a 1 no Bahia na estreia da caxirola

O Leão se consagrou hoje 'dono' da Arena Fonte Nova, aquela que seria a 'casa' do Tricolor; pelo menos o resultado não foi humilhante para o time da casa como o 5 a 1 da inauguração do estádio no último dia 7; mas hoje também foi dia de estreia; o público usou pela primeira vez a caxirola, instrumento criado por Carlinhos Brown para ser a vuvuzela brasileira da Copa 2014; revoltados com o placar, os torcedores do Bahia atiraram os instrumentos no gramado

Vitória dá 2 a 1 no Bahia na estreia da caxirola
Vitória dá 2 a 1 no Bahia na estreia da caxirola

Folha.com

O Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, neste domingo, no encerramento da segunda fase do Campeonato Baiano. Michel abriu o placar para o clube rubro-negro aos 20min e Mansur ampliou aos 32min. No segundo tempo, Titi diminuiu para o Bahia, aos 7min.

Foi o segundo triunfo do clube rubro-negro sobre o time tricolor em 2013. A primeira vez foi a goleada por 5 a 1 na reinauguração da Arena Fonte Nova, em abril.

Revoltada com mais uma derrota para o rival, a torcida do Bahia arremessou no gramado as caxirolas recebidas antes da partida. O instrumento foi criado pelo músico Carlinhos Brown e é uma espécie de chocalho a ser utilizado pela torcida durante a Copa-2014.

Semifinais

Apesar da vitória, o time rubro-negro terminou o Grupo 3 na segunda posição, com 18 pontos, um a menos que o Juazeirense, que derrotou o Juazeiro por 1 a 0.

O Bahia também foi vice-líder na sua chave. No Grupo 2, a ponta ficou com o Juazeiro, com 10 pontos, dois a mais que o clube tricolor.

Assim ficaram os confrontos das semifinais: Vitória x Juazeirense e Bahia x Juazeiro. As equipes do interior do estado jogam a segunda partida em casa e têm a vantagem do empate.

Ficha técnica

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: domingo, 28 de abril

Horário: 16h

Árbitro: Jaílson Macêdo Freitas (CBF/BA)

Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA)

Gols: Michel e Mansur (aos 20' e aos 32' do primeiro tempo) para o Vitória; Titi (aos 6' do segundo tempo) para o Bahia

Renda: R$ 888.740,00

Público: 27.406 pagantes

Cartões amarelos: Victor Ramos (Vitória); Fahel e Adriano (Bahia)

Vitória: Deola; Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur (Fabrício); Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo)

Técnico: Caio Júnior

Bahia: Marcelo Lomba; Pablo, Démerson, Titi e Magal; Toró, Fahel, Anderson Talisca e Paulo Rosales (Adriano); Ryder (Marquinhos Gabriel) e Obina (Fernandão)

Técnico: Joel Santana

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247