Vitória dupla na Itaipava GT

Cristiano Federico e Caio Lara conseguem segunda vitria consecutiva, na disputa de rua em So Paulo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A segunda vitória seguida no circuito de rua montado no Anhembi, neste domingo em São Paulo, pela Itaipava GT4 foi a confirmação de que a dupla Cristiano Federico e Caio Lara tem tudo para seguir brigando pelo título da importante categoria do automobilismo nacional. Se a primeira vitória, no sábado, foi uma demonstração de força, pois Caio Lara ultrapassou o pole logo na largada e ele e Cristiano se mantiveram na frente durante toda a corrida, neste domingo foi uma prova de tranquilidade. A Ferrari 430 da dupla da Equipe ATW/BVA/R3MZ ficou em segundo lugar durante quase todas as 27 voltas da corrida. Somente no finalzinho é que Caio Lara atacou o líder Otávio Mesquita, que sentiu a pressão, errou e bateu na proteção de pneus.

“Eu estava ali tranquilo e me disseram para me manter. Aí, cheguei nele, que bateu. Foi uma excelente vitória. Duas no final de semana é bom demais”, disse Caio Lara.

Cristiano Federico elogiou a recuperação da Equipe ATW/BVA/R3MZ, pois sua Ferrari estava com cerca de 40 km/h a menos de reta nos treinos de sábado.

“As dificuldades de motor nos atrapalharam demais e essas duas vitórias foram maravilhosas, mostramos superação ao vencer as duas primeiras corridas de rua da história da GT e ainda numa programação com a Indy. Estamos correndo pensando no campeonato”, completou Federico.

O carro 73 da Equipe ATW/BVA/R3MZ, pilotado por Osvaldo Federico e Marcelo Losasso, terminou na nona colocação, mas a dupla se disse contente com o resultado da escuderia como um todo.

“Estamos aprendendo a cada prova. Largamos em nono e entreguei o carro em sétimo para o Osvaldo, que rodou. Mas ficamos felizes com mais uma vitória da equipe”, disse Losasso.

Osvaldo lamentou a falha, que se não tivesse acontecido, poderia tê-los deixado numa excelente posição no final.

“Apesar de tudo foi bom. Concordo que poderia ter sido melhor, mas no geral a equipe sai bem na classificação geral”.

A equipe ATW/BVA/R3MZ tem o patrocínio do Banco BVA, La Rioja, Dubai Motors, Hooters Brasil, Red Nose, WS Adesivos e Clínica de Cirurgia Plástica Rodrigo Federico.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email