Vitti defende autonomia do Poder Legislativo
O presidente da Assembleia Legislativa José Vitti (PSDB) defendeu a aprovação da PEC 47 que trata da autonomia das legislativos; proposta tramita na Câmara dos Deputados e amplia a competência legislativa dos estados; Vitti disse que a PEC 47 é a pauta principal do Colegiado de Presidentes de Assembleias, do qual ele foi eleito presidente durante a Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná
Goiás 247 - O presidente da Assembleia Legislativa José Vitti (PSDB) defendeu a aprovação da PEC 47 que trata da autonomia das legislativos. A proposta tramita na Câmara dos Deputados e amplia a competência legislativa dos estados.
Vitti disse que a PEC 47 é a pauta principal do Colegiado de Presidentes de Assembleias, do qual ele foi eleito presidente durante a Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná.
De acordo com Vitti, os deputados estaduais devem legislar sobre matérias que tratem de questões primordiais para a sociedade e hoje são exclusivas da União, a exemplo da assistência social, direitos previdenciários, direitos processuais, trânsito, transporte, licitação e contratação, direitos agrários, dentre outros temas.
"A PEC 47 representa o fortalecimento das assembleias e do pacto federativo no processo de legislar, consolidando a atuação das casas legislativas", afirmou.
Vitti comentou ainda sobre a Conferência Nacional da Unale. “Foi um evento bastante produtivo. Tivemos a presença de quatro governadores e quatro ministros. A troca de experiências com certeza vai contribuir para que possamos aperfeiçoar ainda mais o nosso Legislativo goiano."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: