VLT entra em operação experimental do Montese à Borges de Melo
Nesta terça (27) o trecho 2 do VLT de Fortaleza começa a operar de forma experimental, circulando entre as estações Montese e Borges de Melo. Uma coletiva de imprensa será realizada amanhã para apresentar informações sobre o andamento dos trabalhos. Os 3,6 quilômetros de operação experimental equivalem a 70% do trecho 2 do VLT
Ceará247 - O Governo do Ceará inicia, na próxima terça-feira (27), mais etapa no processo de implantação do ramal Parangaba-Mucuripe, a ser operado por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Nesta data, terá início a operação experimental do ramal do sistema, a ser realizada pela Cia. Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), empresa vinculada à Secretaria das Cidades. Nesta fase experimental, o trem circulará entre as estações Montese e Borges de Melo, no trecho 2 da obra, executada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Uma coletiva de imprensa, a ser realizada na terça-feira (27), na estação Montese, apresentará informações sobre o andamento dos trabalhos no ramal Parangaba-Mucuripe e sobre operação, além de divulgar o hotsite idealizado para o acompanhamento da obra do VLT.
Os 3,6 quilômetros de operação experimental equivalem a 70% do trecho 2 do VLT, composto ainda pelas estações Parangaba e Vila União; e 30% de toda a obra do modal. A operação experimental será realizada sem passageiros, de segunda a sexta-feira, das 10 às 11h, com previsão inicial de quatro viagens por dia. Durante a passagem do VLT, nas Passagens de Nível – PN (Ruas 13 de abril, Almirante Rufino, Luciano Carneiro e Equador), e em algumas outras vias que passarão por intervenções devido a obra (Ruas Lineu Jucá e Jorge Acúrcio), agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), treinados juntamente com técnicos do Centro de Controle Operacional (CCO) da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, atuarão com viaturas para garantir a segurança dos testes.
