Voluntários podem se inscrever para a Copa

Recifenses interessados em trabalhar como voluntários durante a Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo em 2014 já podem se inscrever pelo site da Fifa; inscrições começaram nesta terça (21)

Voluntários podem se inscrever para a Copa
Voluntários podem se inscrever para a Copa (Foto: Divulgação)

Raphael Coutinho _PE247 – Teve início nesta terça-feira (21) as inscrições de voluntários para atuar na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014, organizadas pela Fifa. O cadastro é único para os dois eventos e é a primeira etapa do processo de seleção, que contará com entrevistas e treinamentos geral e específico. A primeira parte dos treinamentos será online e começa a partir de dezembro deste ano. A estimativa é a de que sete mil voluntários trabalhem na Copa das Confederações e 15 mil na Copa do Mundo, de acordo com o Comitê Organizador Local (COL).

O programa será aberto aos recifenses que procurarem adquirir experiência em algumas áreas de atuação. “Será uma experiência muito positiva, uma oportunidade de conviver com pessoas diferentes, viver e aprender coisas novas, e participar de forma efetiva da realização de dois grandes eventos de repercussão mundial”, explicou o secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz.

O cadastramento deve ser feito através do site da Fifa (https://ems.fifa.com/Volunteer/Brazil/Login). O trabalho voluntário não é remunerado, mas o COL e a FIFA disponibilizarão aos selecionados os uniformes, um auxílio para o deslocamento até o local das atividades (dentro da cidade-sede) e alimentação durante o período de trabalho.

Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos durante os eventos e disponibilidade de atuar pelo menos 20 dias corridos das competições, sendo que cada turno de trabalho durará até 10 horas. Durante o processo de seleção serão verificadas as habilidades, perfil e conhecimentos de cada inscrito.

Link site FIFA: https://ems.fifa.com/Volunteer/Brazil/Login/

Dúvida e outras informações: [email protected]

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247