TV 247 logo
    HOME > Geral

    Voyage Privé aposta no turista ávido por luxo

    Site francs, que acaba de estrear no Brasil, oferece viagens exclusivas com at 70% de desconto aos associados

    Voyage Privé aposta no turista ávido por luxo (Foto: Shutterstock)
    Luciane Macedo avatar
    Conteúdo postado por:

    Luciane Macedo _247 - Depois de conquistar uma clientela de 8 milhões de turistas na França, Reino Unido, Itália, Espanha e Estados Unidos, a agência de viagens online Voyage Privé estreou este mês no Brasil com a expectativa de atrair, só na fase de pré-cadastramento, 60 mil brasileiros ávidos por viagens de luxo, tratamento vip e destinos exclusivos pelo melhor custo que o mercado de turismo tem para oferecer. Os usuários cadastrados recebem um email semanal com ofertas selecionadas de dez a vinte pacotes de viagem, com os melhores hotéis do mundo (quatro e cinco estrelas) e descontos que variam entre 30% e 70%. São ofertas-relâmpago (flash sales), que ficam disponíveis por apenas cinco dias, e a viagem pode ser marcada entre uma semana, a partir da data da compra, até quatro ou seis meses depois, a depender do pacote.

    "As primeiras ofertas aos usuários brasileiros serão enviadas até o final do mês", diz a CEO da Voyage Privé no Brasil, Joana Picq. "Mas tem que decidir rápido, porque o custo-benefício que podemos oferecer ao nosso associado, ele não vai achar de novo", antecipa. "O que estamos vendendo é uma experiência, e não a viagem mais barata".

    Outro diferencial do Voyage Privé em relação aos outros sites de turismo é que eles apresentam um enorme catálogo de ofertas e pacotes que o usuário precisa pacientemente filtrar, o que não é a proposta do site francês, que funciona mais como um clube de viagens exclusivas na internet.

    As ofertas do mailing list do Voyage Privé devem ser anunciadas também no site da agência de viagens e em suas páginas nas redes sociais, mas sem informar preços e detalhes. Serão apenas um teaser, com informação suficiente que permita aos associados e visitantes ficarem atentos e contemplar, com alguma antecedência, quais poderão ser seus próximos destinos de viagem.

    Um dos primeiros pacotes que podem ser ofertados por aqui, como indica a página do Voyage Privé Brasil no Facebook, levará a Nova York, um dos destinos preferidos dos brasileiros no final do ano. Mas a estratégia da empresa para o Brasil não é ficar somente nos destinos familiares e preferidos dos turistas daqui, mas explorar, principalmente, lugares e hotéis privilegiados, no país e na América Latina, que ainda são desconhecidos das classes A e B, seu público-alvo.

    "Faltam boas sugestões para esse público, que acaba indo sempre aos mesmos lugares porque são conhecidos e familiares", diz Joana. "O brasileiro não viaja muito dentro do próprio Brasil ou pela América Latina, então há muitos hotéis de luxo em lugares fabulosos, como o Deserto do Atacama, no Chile, que nosso público-alvo ainda não conhece", assinala. "É um mercado que quer atrair os brasileiros porque os europeus e americanos estão viajando menos por causa da crise".

    A CEO da Voyage Privé no Brasil destaca a Amazônia e o Pantanal como destinos nacionais ainda pouco contemplados pelo ecoturismo de luxo. "Há também hotéis maravilhosos nas capitais que não atraem os turistas, só os executivos em viagem de negócios conhecem esses hotéis", comenta Joana. "Vamos considerar várias possibilidades e ver aquilo que o nosso associado gosta ou não gosta".

    A Voyage Privé aposta que o Brasil será, em pouco tempo, seu principal mercado. O crescimento do comércio online, principalmente a venda de viagens pela internet, e o fortalecimento do Real têm levado os brasileiros a viajarem com mais frequência, o que também aumenta a busca por destinos cobiçados e originais. "O turismo online no Brasil é muito pequeno se comparado ao americano ou europeu, mas o maior crescimento acontece no mercado brasileiro", comenta Joana. "Vamos dar sugestões de viagem para a pessoa descobrir, com a grande diferença do melhor custo".

    Fundada na França em 2006, a Voyage Privé conta com 1.500 parceiros, em todo o mundo, que atuam no mercado de turismo de luxo. Entre eles estão redes hoteleiras e companhias aéreas como Accor, Hilton, Disneyland Paris, Meliá, Starwood, Air France, British Airways e Corsairfly. Segundo a CEO no Brasil, as parcerias e a curta disponibilidade dos pacotes para um público seleto permitem que a Voyage Privé possa negociar as melhores condições e preços para cada viagem. Os pacotes incluem não só o valor das diárias, mas também upgrades nos apartamentos e tratamentos estéticos, entre outros adicionais.

    Com sua sede brasileira no Rio de Janeiro, a Voyage Privé tem todo o serviço pós-venda offline para atender aos associados, que, em caso de cancelamento ou desistência, estão protegidos pela mesma legislação brasileira a que se submete qualquer outra agência de viagens instalada no país.

    Para se cadastrar no Voyage Privé, visite o site. Aplicativos para iPhone e iPad estarão disponíveis aos associados brasileiros em 2012.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: