Wada suspende laboratório antidoping de Pequim

A Agência Mundial Antidoping (Wada) suspendeu a certificação do laboratório antidoping nacional de Pequim na quinta-feira, semanas após o início de uma investigação sobre acusação de uso de substâncias proibidas na natação chinesa; o laboratório, suspenso por um máximo de quatro meses, tem 21 dias para apelar contra a decisão à Corte Arbitral do Esporte (CAS)

A woman walks into the head office for the World Anti-Doping Agency (WADA) in Montreal, November 9, 2015. An international anti-doping commission recomm
A woman walks into the head office for the World Anti-Doping Agency (WADA) in Montreal, November 9, 2015. An international anti-doping commission recomm (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A Agência Mundial Antidoping (Wada) suspendeu a certificação do laboratório antidoping nacional de Pequim na quinta-feira, semanas após o início de uma investigação sobre acusação de uso de substâncias proibidas na natação chinesa.

O laboratório, suspenso por um máximo de quatro meses, tem 21 dias para apelar contra a decisão à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

"A suspensão, que tem efeito imediato, proíbe o laboratório de realizar quaisquer atividades antidoping relacionadas à Wada, incluindo todas as análises de amostras de urina e sangue", informou a Wada em comunicado.

A agência nacional antidoping da China informou que o laboratório enviou "dois resultados falsos negativos" durante testes cegos realizados pela Wada em 2015.

"O laboratório irá resumir trabalhos de testes após mudanças que serão revistas pela Wada", informou a agência em comunicado em seu site oficial.

Segundo a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, o laboratório informou que os resultados falsos negativos foram causados por "erros técnicos" porque ainda não atualizou métodos de teste para encontrar as configurações mais recentes da Wada.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247