Wagner a FHC: "Se reelegeu mentindo para o País"
Ao defender a presidente Dilma Rousseff, governador Jaques Wagner diz que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não foi honesto com suas promessas para se reeleger em 1998; "Dizem que o Aécio bebe, que a Dilma é zangada. Cada um tem seu jeito e tem que ser respeitado. Considero Dilma muito mais qualificada, trabalhadora e determinada do que Aécio. Mas não é só isso. São projetos políticos diferentes. Falam do PT, mas se esquecem que FHC ganhou a reeleição mentindo para o país"
Bahia 247 - Ao defender a presidente Dilma Rousseff em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o governador Jaques Wagner (PT) disparou artilharia pesada contra os tucanos e disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não foi honesto com suas promessas para se reeleger em 1998.
"Dizem que o Aécio bebe, que a Dilma é zangada. Cada um tem seu jeito e tem que ser respeitado. Considero Dilma muito mais qualificada, trabalhadora e determinada do que Aécio. Mas não é só isso. São projetos políticos diferentes. Falam do PT, mas se esquecem que FHC ganhou a reeleição mentindo para o país".
Na mesma linha, o governador da Bahia avalia que o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, herdou 'a mentira' de FHC. Ele acusa o tucano de mentir e fazer, segundo ele, apenas antipetismo. Wagner elogiou o braço direito de Aécio, o ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia.
"Aécio é herdeiro, não construiu uma caminhada. Tudo o que faz é esse antipetismo. Além disso, mente muito sobre Minas. Admiro muito o senador Anastasia. Esse sim governou Minas, governou por 12 anos. O povo mineiro não é bobo. Elegeu disparado Anastasia pelo que é, um homem direito e trabalhador. Para sentar na cadeira de presidente tem que trabalhar muito. E ele não tem muito apreço pelo trabalho".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: