CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Wagner anuncia instalação de fábrica chinesa na Bahia

"Todos os contatos realizados até agora na China foram extremamente positivos e promissores para os investimentos que vim buscar para o nosso estado", disse o governador; petrolífera Baoji Oilfield Machinery (Bomco) vai instalar unidade em Camaçari; "Eles já escolheram o terreno e a ideia da empresa é criar uma subsidiária para produzir para os mercados do Brasil e da América Latina"

Wagner anuncia instalação de fábrica chinesa na Bahia (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O governador Jaques Wagner anunciou nesta sexta-feira (18) a instalação de uma unidade da Baoji Oilfield Machinery (Bomco), empresa chinesa especializada na fabricação de equipamentos para o segmento petrolífero, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Todos os contatos realizados até agora na China foram extremamente positivos e promissores para os investimentos que vim buscar para o nosso estado", afirmou o governador, que está em solo chinês acompanhado do secretário do Planejamento do Estado, José Sérgio Gabrielli.

"Eles já escolheram o terreno em Camaçari, na área industrial, e a ideia da empresa é criar uma subsidiária para produzir para os mercados do Brasil e da América Latina. Eu vim confirmar essa decisão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Bomco é uma unidade da PetroChina, maior companhia petrolífera da China e subsidiária da China National Petroleum Corporation (CNPC), uma das três grandes petrolíferas semi estatais chinesas.

Segundo a assessoria do chefe do Executivo baiano, o foco da viagem à China são os contatos nas áreas petrolífera e automotiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segmento automotivo, o governador informou que se reuniu com uma empresários que também têm intenção de instalar unidade na Bahia. "Estamos discutindo há algum tempo e a chance de esse investimento ir para a Bahia é muito grande".

Neste sábado (19) Wagner se reúne com a diretoria da Foton, empresa automobilística chinesa que vai instalar em Camaçari uma unidade industrial para produção de caminhões leves e micro ônibus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No ano passado, o governo baiano recebeu os executivos da Foton Motors do Brasil, subsidiária da Foton Motor Group, maior fabricante chinesa de caminhões, para assinar o protocolo de intenções de instalação da fábrica no estado.

Outro encontro previsto para amanhã é a visita de diretores de uma empresa da área de fibra de vidro, que demonstrou interesse em se instalar na Bahia, além de uma companhia fabricante de guindaste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO